Mais
×

Como fixar um parafuso em uma madeira com o buraco espanado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando estiver usando parafusos de madeira, as vezes quando se está reparando algo, como a dobradiça ou apara de uma porta, é possível descobrir que o buraco do qual você removeu o parafuso é grande demais para que a rosca do próximo se fixe. Há uma solução simples que pode resolver seu problema e lhe poupar o trabalho de encontrar um parafuso maior.

Instruções

Buracos espanados podem ser consertados para que você possa concluir seu reparo (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  1. Empurre o palito de dente em um buraco pequeno que tenha se alargado demais. Quebre-o ao nível da superfície do buraco para que ele não se projete para fora. Repare que isso só funciona se estiver aparafusando madeira.

  2. Instale a dobradiça ou suporte usando o mesmo buraco com o palito de dente quebrado e mesmo parafuso. A madeira do palito dá à rosca a aderência necessária para se fixar o parafuso.

  3. Use outro palito de dente no buraco para soldar o parafuso se apenas um não for o suficiente.

  4. Preencha todo o buraco com um pedaço de cavilha de madeira cortado no tamanho dele se ele estiver muito alargado. É possível furar novamente o material pela cavilha com a broca correta. Instale sua dobradiça ou outra peça no local e provavelmente não ocorrerão mais problemas.

Dicas

  • Este método funciona melhor para parafusos de tamanho pequeno a médio, mas o método da cavilha serve para parafusos e ferragens maiores.

Aviso

  • Use cola de madeira para estabilizar a madeira.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Palito de dente
  • Cavilha de madeira
  • Serra de mão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article