Que tipo de tapete combina melhor com um piso laminado?

Escrito por angela mitchell | Traduzido por paloma nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipo de tapete combina melhor com um piso laminado?
Os melhores tapetes para o piso laminado complementam seu tom e protegem seu acabamento (handmade rugs image by Earl Robbins from Fotolia.com)

O tapete perfeito pode adicionar cor e interesse visual ao brilho do piso laminado, além de combinar os elementos decorativos em um design unificado. Há uma riqueza de cores, estilos e texturas de tapetes para você escolher, tornando as possibilidades quase ilimitadas. Os tapetes também possuem calor e textura para o toque e uma maciez à superfície laminada, para aqueles que têm crianças pequenas em casa.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Há tapetes de vários formatos e tamanhos para agradar todos os gostos. Para um piso laminado, um tapete de área dá cor e cobertura e um tapete persa dá um toque de elegância com tons suaves que ficam lindos em pisos laminados. Os tapetes pequenos são baratos e dão cor e brilho ao cômodo. Passadeiras são úteis para prevenir que se escorregue no corredor e adicionam também cor e estilo.

Cor

As possibilidades de cor para incorporar os tapetes são quase infinitas. Ao colocar um tapete num cômodo com piso laminado, escolha uma cor e estilo que combinem com a cor da parede e com o estilo da mobília, analisando a intensidade da cor do piso. A madeira mais clara combina melhor com tapetes de cor suave e tons medianos dão margem a mais cores. Para pisos mais escuros, escolha cores mais escuras e ricas, que sejam mais tradicionais.

Arranjo

A forma mais fácil de posicionar os tapetes é começando na parte principal do cômodo. Em salas de estar, o melhor lugar para se colocar um tapete costuma ser debaixo da mesa de centro, colocando depois os móveis ao redor. Se possível, coloque o tapete de forma que não facilite tropeções na entrada e, se o tapete for grande, coloque-o debaixo da mesa e de outros móveis para não arranhar o piso. Se o seu objetivo é tirar a atenção do piso laminado, use um tapete grande ou vários tapetes menores em direções diferentes para cobrir uma área melhor e dar um aspecto visual interessante.

Considerações

Ao comprar um tapete para complementar o piso laminado, tire fotos do cômodo com luz natural e artificial, para ver como o piso se combina com o resto do ambiente. Se quiser disfarçar o piso, não escolha tapetes de cores chamativas ou com estampas complexas, pois isso chama mais atenção. Em vez disso, é melhor usar cores e estilos mais suaves que combinam com a decoração.

O que fazer e o que não fazer

Ao colocar os tapetes, é melhor não usar fita de carpete, pois pode ser muito difícil removê-la do piso laminado ou de madeira, e o processo de remoção pode arranhar permanentemente o piso. Da mesma forma, se for colocar antiderrapantes debaixo do tapete, escolha algum que não possua adesivos, cola ou produtos químicos, pois eles podem danificar o piso laminado com o tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível