Tarefas a serem realizadas em uma caça ao tesouro em uma festa do pijama

Escrito por marion sipe | Traduzido por helena bianchi gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tarefas a serem realizadas em uma caça ao tesouro em uma festa do pijama
A caça ao tesouro é uma grande diversão para qualquer idade (party cup ctreamers and party banners image by Warren Millar from Fotolia.com)

A caça ao tesouro é um grande jogo para um grupo de crianças e é fácil de organizar. Tudo o que você precisa é de uma lista de itens para as crianças encontrarem. As listas devem ser específicas o suficiente para que as crianças possam encontrá-las no local indicado, mas gerais o suficiente para que possam ser encontradas mais de uma vez. Variar itens comuns, como duas frutas diferentes ou três diferentes pétalas de flores, pode completar a lista sem precisar fazer algo muito elaborado. Uma vez que você tenha uma lista, há variações na pontuação, regras e locais que permitem adaptar o seu jogo à sua noite do pijama particular.

Outras pessoas estão lendo

Divida os times

Separe as crianças em equipes de quatro a seis integrantes. Atribua a cada equipe uma cor e peça para que recuperem itens apenas daquela cor -- o time vermelho recolhe itens vermelhos e assim por diante. Isso garante que um item só possa ser usado por uma equipe. Em uma pequena área com uma lista limitada de itens, isso deve ajudar a evitar brigas.

Defina as condições para vencer

Há duas formas de estabelecer as condições para vencer em uma caça ao tesouro. No primeiro cenário, a equipe que trouxer de volta a maioria dos itens da lista ganha e recebe algum tipo de prêmio pequeno. Se você estiver usando as cores atribuídas, os itens que forem trazidos de volta e que não forem da cor atribuída àquela equipe podem contar contra ela. No segundo cenário, a cada item da lista é atribuído um valor em pontos, com os itens mais raros valendo mais pontos e itens comuns valendo menos. Após a caça ao tesouro, os pontos são computados e a equipe com o maior número de pontos vence.

Distribua as listas

As listas podem conter itens gerais e específicos. Para dentro de casa, as listas podem incluir coisas como toalhas, livros, fotos, três tipos diferentes de brinquedos ou bichos de pelúcia. Os itens podem ser temáticos para levar à próxima atividade. Se você está dando uma festa do pijama para um grupo de meninas, por exemplo, você pode adicionar itens de maquiagem para serem usados na próxima atividade. Mesmo em listas temáticas, nem todos os itens precisam ser relacionados ao tema. Em locais maiores, como um shopping, você pode expandir a lista para incluir coisas como folhetos, guardanapos da praça de alimentação e formulários de emprego de locais específicos. Se você expandir o jogo para toda a vizinhança, isso significa que deverá especificar que as crianças só tem permissão de coletar itens de vizinhos. Além disso, certifique-se de que já não esteja muito tarde naquele dia se vocês forem brincar fora de casa.

Dê prêmios

Os prêmios podem ser qualquer coisa e não precisam ser enormes para satisfazer. Os vencedores podem pegar as primeiras maquiagens ou o primeiro filme ou escolher qual pizza pedir. Pequena sacolas de presente também são opções e podem conter coisas como lápis, brinquedos, canetas coloridas, cadernos, doces, ioiôs, apitos, batons e etc.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível