Como fazer o teclado Casio tocar notas de baixo

Escrito por christopher tebbutt | Traduzido por luana ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o teclado Casio tocar notas de baixo
Aprenda a fazer acompanhamentos automáticos e sequencias de baixo em seu teclado Casio (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Os teclados Casio são sintetizadores básicos fabricados pela Casio, uma empresa global de eletrônicos famosa também por produzir calculadoras, relógios e câmeras digitais. Seus teclados se tornaram populares inicialmente nos anos oitenta e ainda são usados por músicos atualmente. Assim como em todos sintetizadores modernos, os teclados Casio são usados para criar musicas melódicas e percussivas. Para criar uma música melódica em um teclado Casio com notas graves de baixo, você pode utilizar três ajustes de acompanhamento automático que interpretam os padrões de acordes e incorporam as notas de baixo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Ajustando o ritmo

  1. 1

    Escolha o ritmo que você deseja tocar na seção "Rhythm" do teclado e pressione o botão de mesmo nome.

  2. 2

    Digite os dois números associados ao seu ritmo preferido utilizando os botões numéricos. Esses botões normalmente ficam no lado direito do sintetizador.

  3. 3

    Selecione a função "Auto Accompaniment" ao ajustar a chave "Mode" para "Casio Chord," "Fingered" or "Full-Range Chord". A função Casio Chord oferece a possibilidade de tocar um acorde todo utilizando apenas uma tecla, enquanto "Fingered" and "Full Range Chord" necessitam que você toque a maioria dos componentes principais de um acorde musical para produzir o som desejado.

    Modo Limited-Range Chord

  1. 1

    Ajuste a chave "Mode" para "Casio Chord".

  2. 2

    Pressione o botão "Start/Stop" para começar a tocar seu ritmo automático previamente selecionado.

  3. 3

    Toque um acorde menor, maior, com sétima ou menor com sétima no teclado de acompanhamento (18 teclas na parte mais esquerda do instrumento). Cada acorde que você tocar incluirá automaticamente as notas de baixo. Para tocar um acorde maior, segure uma única tecla. Para tocar um acorde menor, segure uma única tecla (a tecla do acorde maior) mais alguma outra do teclado de acompanhamento que esteja na parte direita da tecla do acorde maior.

    Para tocar um acorde com sétima, segure a tecla do acorde maior e quaisquer outras duas teclas no teclado de acompanhamento que estejam à direita da primeira tecla pressionada. Para tocar um acorde com sétima menor, segure a tecla do acorde maior e quaisquer outras três no teclado de acompanhamento que estejam à direita dessa primeira pressionada.

    Modo Fingered (dedilhado)

  1. 1

    Ajuste a chave "Mode" para "Fingered".

  2. 2

    Pressione o botão "Start/Stop" para começar a tocar seu ritmo automático previamente selecionado.

  3. 3

    Segure pelo menos três teclas que formam parte de um acorde musical no teclado de acompanhamento. O acorde que você tocar incluirá automaticamente as notas de baixo, sendo que as teclas mais graves tocadas se tornarão a nota raiz ou principal. É necessário um certo conhecimento sobre como formar um acorde musical para criar os sons desejados.

    Modo Full-Range Chord.

  1. 1

    Ajuste a chave "Mode" para "Full-Range Chord".

  2. 2

    Pressione o botão "Start/Stop" para começar a tocar seu ritmo automático selecionado previamente.

  3. 3

    Segure pelo menos três teclas que formam parte de um acorde musical em qualquer parte ao longo de todo o teclado. Os teclados Casio interpretam essas notas como um acorde específico, sendo que eles incluirão automaticamente as notas de baixo. Se pelo menos duas teclas que você está tocando estão separadas por seis ou mais notas, a nota mais grave será o baixo. Um conhecimento aprofundado sobre como formar um acorde musical é necessário para criar os sons desejados.

Dicas & Advertências

  • Você fica limitado a quatro tipos diferentes de acordes quando utiliza a função "Casio Chord".
  • Você tem a limitação de 15 tipos de acordes diferentes ao utilizar a função "Fingered".
  • Pode-se tocar 38 diferentes tipos de acordes ao utilizar a função "Full-Range Chord", incluindo os 15 tipos disponíveis na função "Fingered".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível