Técnicas de pintura artificial com papel de seda

Escrito por elizabeth vander heide | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas de pintura artificial com papel de seda
O papel de seda cria uma aparência texturizada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O papel de seda é, geralmente, utilizado para embrulhar presentes e proteger os objetos quebráveis. No entanto, esse papel é uma ferramenta valiosa quando se trata de acabamento artificial. A combinação de papel de seda e tinta cria um efeito de tecido sintético nas paredes que, de outro modo, não poderia ser alcançado. Um pouco de conhecimento e as medidas adequadas garantem um belo acabamento artificial. Várias técnicas podem ser usadas para criar diferentes visuais com papel de seda e tinta.

Outras pessoas estão lendo

Aplicação padrão

Esse método cola o papel de seda à parede e é razoavelmente permanente, já que a textura permanece mesmo quando se pinta por cima. Rasgue as bordas de um pedaço grande de papel de seda e enrugue-o nas suas mãos. Aplique uma camada de cola de papel de parede em um pedaço da parede utilizando um pequeno rolo de espuma. Pressione o papel na parede com as mãos, suavizando-o do centro para as extremidades, de modo que os cumes permaneçam, mas que não haja nenhuma bolha de ar. Repita esse processo até cobrir toda a parede. Utilize uma tinta à base de látex e um rolo de pintura para cobrir o papel de seda. Isso cria uma aparência texturizada semelhante ao gesso na parede.

Estampa colorida

Utilize papel de seda para deixar uma porção da pintura de uma parede em relevo, em uma forma de tecido texturizado. Misture partes iguais de tinta látex com um meio de vitrificação. Generosamente, aplique a mistura de verniz na parede em um movimento cruzado utilizando um pincel grande. Enrugue um grande pedaço de papel de seda nas suas mãos e, em seguida, estique-o novamente, criando rugas. Cuidadosamente, posicione o papel de seda sobre a parte envernizada da parede e pressione-o no lugar. Remova o papel lentamente, revelando uma impressão de textura enrugada.

Gravação em relevo

Corte algumas formas de folhas de vinil e cole-as na parede utilizando cola para papel de parede. Crie um padrão ou borda ao longo do comprimento da parede. Aplique uma segunda camada de cola sobre as formas, colocando cuidadosamente por cima um pedaço de papel de seda, alisando-o nas bordas e nas frestas da forma. Misture quantidades iguais de tinta látex e água e aplique sobre o papel de seda com um pincel grande. A mistura de tinta irá amontoar todas as frestas e as bordas das formas, dando uma aparência de alto relevo.

Em camadas

Nessa técnica, utiliza-se a mesma ideia da pintura com espuma. No entanto, o resultado é uma aparência mais enrugada e semelhante a um tecido. Amasse um pedaço de papel de seda, formando uma bola. Aplique a tinta látex sobre o papel e pressione-o no pedaço da parede, de cima para baixo. Continue até cobrir toda a parede. Utilize um novo pedaço de papel de seda para adicionar uma segunda cor, se desejado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível