Técnicas de relevo seco

Escrito por katherine kally | Traduzido por evelin beatriz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As técnicas de relevo seco consistem em carimbar imagens com carimbos de borracha e fazer marcações com caneta para criar uma imagem com relevo. Você pode fazer cartões artesanais, marcadores de plantas de metal e itens de decoração para a casa usando técnicas de relevo seco. São ideias simples e que qualquer um pode fazer.

Outras pessoas estão lendo

Cartões

Crie imagens em alto ou baixo relevo nos seus cartões artesanais com carimbos de borracha. Você precisa molhar a cartolina ligeiramente com um pano e, em seguida, pressionar o carimbo nas fibras úmidas do cartão. O resultado é uma imagem em baixo relevo correspondente ao carimbo. Você dar vida à imagem em relevo seco com aquarelas, giz colorido ou tinta, e pode fazer qualquer tipo de cartão com esta técnica e carimbos que incluam palavras e imagens para representar a ocasião. Por exemplo, para criar um cartão de boas-vindas ao bebê, combine um carimbo com a imagem de um chocalho e letras para soletrar o nome da criança e a data de nascimento. Você pode fazer seus próprios cartões de agradecimento para combinar com o tipo de presente que recebeu usando imagens estampadas de sinos de casamento ou um chapéu de aniversário.

Marcadores de planta

Crie marcadores de plantas em alto relevo com carimbos de borracha e lâminas de cobre. Grave no cobre os nomes de suas plantas, pressionando os selos na chapa. Coloque a chapa sobre uma superfície de borracha, como um mouse pad, para que o selo possa formar a impressão facilmente. Após ter o nome da planta em relevo no cobre, corte em torno das palavras com gilete ou tesouras afiadas. Faça um orifício na parte superior para que você possa pendurar os marcadores num pequeno gancho, que pode fazer com fio de solda. Para fazer o gancho, corte um pedaço de 20 cm de arame e curve-o em uma das extremidades com os dedos. Curve o fim de seu gancho para cima para fazer o cabide, usando um alicate de ponta redonda. Pendure seu marcador de planta e insira a parte reta do arame na terra.

Objetos decorativos

Você pode criar cabides e etiquetas de presentes com uma outra técnica de relevo seco usando uma caneta e um estêncil. Uma caixa de luz também é útil, se você pretende gravar uma imagem no cartão. Coloque o estêncil sobre a caixa de luz e afixe o cartão no topo. Ligue a luz e a imagem será mostrada através do cartão. Siga o stencil, marcando o recuo gravado com uma caneta ou outro objeto cego, como uma agulha de crochê. Embeleze os cartões de presente com fitas e outros materiais decorativos artesanais. Para fazer cabides de metal para portas, você pode traçar o contorno do estêncil em cima de placas finas de metal. Complete a sua imagem ou palavras em relevo seco antes de cortar o metal para caber no espaço. Há perfuradores de várias formas disponíveis para projetos de papel; faça um furo no cartão e prenda-o ao seu presente com uma fita. Martele um prego para fazer um furo e pendurá-lo na porta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível