Técnicas para skate "longboard"

Escrito por aaron charles | Traduzido por bruno robson ribeiro dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas para skate "longboard"
O longboarding se difere do tradicional shortboard de skate (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Longboarding não é apenas um estilo de skate; é um estado de espírito. Na publicação "Skaterboarder's Journal", Justin Metcalf, um skatista de longboard resume-o em uma palavra: felicidade. Existem diversos estilos e técnicas de longboarding. Aprender algumas técnicas básicas o ajudarão a tornar seus passeios de longboard mais felizes.

Outras pessoas estão lendo

Técnica de postura

Antes de iniciar, é importante aprender a postura, especialmente se o longboard for a sua primeira experiência com skates ou derivados. Para ter uma boa postura é necessário dobrar os joelhos e manter os braços soltos. Mantenha um pé sobre a parte com parafusos, no eixo do shape, até que esteja confortável com o outro pé. Pratique ficar transferindo o peso dos pés para o calcanhar e vice-versa, fique revezando. Essa é a postura principal para se manter quando estiver em movimento. Os longboards são diferentes dos skateboards normais, são mais flexíveis, então é necessário ter um bom equilíbrio.

Técnicas de parada

Outra técnica para praticar antes de enfrentar a mais íngreme colina é a simples arte de parar. Comece andando em uma superfície plana e para parar coloque o pé no chão, no estilo dos Flinstones. Faça isso várias vezes e em velocidades distintas, até que comece a fazer por reflexo, sem ter que ficar pensando em como parar. No site LushLongBoard alguns longboarders dizem que alguns deles param em velocidades tão altas que conseguem fazer fumaça.

Outro método de parar -- pode ser visto como um método de desaceleração -- é o método de travagem. Basta estar andando em linha reta e com os braços para os lados, permitindo assim que o vento diminua sua velocidade.

Inclinar

Quando estiver confortável com a maneira certa de se equilibrar e parar, então estará pronto para pegar um pouco de velocidade. Muitos longboarders preferem o estilo corrida, onde saltam o mais alto possível de colinas ou morros. Para pegar o máximo de velocidade possível de uma forma mais segura, faça o oposto do método de travagem que vimos. Incline o corpo para torná-lo o menor possível no longboard, diminuindo assim a força do vento em você. Para isso, imagine-se como um patinador daqueles dos Jogos Olímpicos de Inverno, mas em forma de estátua. Posicione a parte de trás do pé na parte traseira do shape, fique na ponta do pé. O pé da frente ficará plano. Dobre os joelhos e incline-se bem, mantenha o peito o mais perto possível do joelho dobrado. Mantenha os braços cruzados e atrás das costas.

Locomoção

Aprender a se locomover é útil, pois é outra maneira de frear, além de tornar o longboard mais divertido e agradável. Basicamente, a locomoção virar o corpo para a esquerda e a direita, em um padrão repetitivo. Os princípios da locomoção também se aplicam em curvas ou andando por estradas. Quando deslizar ladeira abaixo, o fator chave é manter seu peso para frente do shape e nas curvas, incline-se sempre. Para se locomover em velocidades lentas e em superfícies planas, basta exercitar a transferência de peso que você praticou no início.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível