Como ter uma boa noite de sono

Escrito por tonya nash | Traduzido por samantha g. silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ter uma boa noite de sono
Uma boa noite de sono é essencial para nosso bem-estar durante o dia

Você se movimenta demais à noite? Passa mais tempo olhando para o relógio do que com os olhos fechados? Se suas respostas forem positivas, é provável que você possua um distúrbio do sono que deve ser identificado. Dormir não é uma atividade opcional, ao contrário, é essencial para que seu corpo recarregue as energias após um dia duro de trabalho. A falta de sono pode causar irritabilidade, sonolência durante o dia, diminuir a capacidade de concentração e os reflexos. Esse artigo traz dicas para que você melhore a qualidade do seu sono.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Certifique-se de criar um ambiente acolhedor em seu quarto. Se seus problemas para dormir estão relacionados à luminosidade, cubra as janelas com cortinas escuras. Você também pode utilizar uma máscara sobre os olhos para diminuir a luminosidade. Se possuir uma televisão dentro do quarto, certifique-se de desligá-la antes de ir para a cama. Se seu parceiro ronca, protetores para ouvidos são uma boa opção para amenizar o barulho. Pense na temperatura do ambiente. Está muito quente ou muito frio? Se positivo, ajuste a temperatura até um nível agradável.

  2. 2

    Diminua a ingestão de alimentos antes de dormir. Você pode ter uma longa noite pela frente se for para a cama com o estômago cheio, o que também aumenta a probabilidade de azia. Tente se alimentar somente até duas ou três horas antes de ir dormir. Limite o uso da cafeína, o que pode mantê-la acordada e alerta por mais tempo que o desejado. Reduza também o uso da nicotina, uma vez que essa substância é estimulante e pode mantê-la acordada durante toda a noite.

  3. 3

    Use sua cama exclusivamente para dormir ou para o sexo. Quando você a utiliza para outras atividades, seu corpo pode ter dificuldades para relaxar nesse espaço.

  4. 4

    Exercícios durante o dia podem ajudá-la a ter uma noite de sono melhor. Recomenda-se 30 minutos de exercícios diários, cinco dias por semana. Não é necessário que os exercícios sejam praticados durante 30 minutos consecutivos. O modo como irá se exercitar cabe a você e pode variar. Apenas certifique-se de não praticar atividades físicas algumas horas antes de dormir. Exercícios aumentam a temperatura corporal, o que pode atrapalhar seu sono.

  5. 5

    Faça da hora de dormir um ritual. Gradualmente, diminua o ritmo de suas atividades antes de ir para a cama. Pratique atividades silenciosas e relaxantes, como tomar um banho morno ou ler um livro. A prática da meditação ou mesmo orar podem ajudar a relaxar, logo, você terá uma noite de sono melhor. Se possível, tente dormir e levantar-se em horários regulares.

Dicas & Advertências

  • Utilize um diário para registrar seus hábitos ao dormir.
  • Algumas condições médicas prejudicam o sono. Se você seguiu as sugestões acima e continua sofrendo de insônia, consulte seu médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível