Cortes de cabelo curto para mulheres de 40 a 50 anos

Escrito por yvonne van damme | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
Cortes de cabelo curto para mulheres de 40 a 50 anos

O cabelo curto valoriza um rosto maduro

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

As mulheres normalmente precisam fazer ajustes em sua rotina de beleza conforme envelhecem. Algumas passam por um processo de afinamento de cabelo e a pele começa a apresentar sinais da idade. Entretanto, um bom corte de cabelo pode rejuvenescer visual. Os melhores cortes de cabelo curtos para mulheres entre 40 e 50 anos desviarão a atenção das áreas problemáticas e destacarão os melhores atributos do rosto.

Outras pessoas estão lendo

Corte bob

Os cortes bob são um clássico para qualquer idade. Para uma mulher com mais de 40 anos, ele valoriza e facilita a estilização, mas funciona melhor em cabelos lisos, já que os cacheados podem frisar. Ele deve estar na altura logo abaixo das orelhas ou na altura do queixo. As franjas finas jogadas para um lado são ideais para dar leveza ao visual. Outro benefício das franjas é que elas escondem as linhas da testa, além disso, camadas graduais dão formato e movimento ao cabelo.

Joãozinho

O corte joãozinho é atraente para mulheres entre 40 e 50 anos. Existem algumas variações, mas o que mais valoriza uma mulher madura é o corte que é curto nas laterais e atrás, e mais comprido em cima. O cabelo em cima deve ser em camadas, com franjas leves na testa. O joãozinho mais curto e sem franja pode pesar.

Corte de navalha

O corte de navalha, espetado é perfeito para as mulheres modernas e estilosas. Não existe regra alguma que diga que as mulheres acima de 40 ou 50 anos tenham que ter certo tipo de cabelo. Com o corte de navalha, as partes laterais e traseira são curtas. A parte de cima é cortada com navalha e espetada. Não é um visual punk. É leve e fácil de modelar.

Shag

Outro corte curto que valoriza mulheres mais velhas é o shag. Para criar um cabelo shag curto e diferente, o estilista deve colocar camadas no cabelo para valorizar e emoldurar o rosto. O comprimento é mais ou menos na altura da metade do pescoço. Franjas na altura da sobrancelha funciona bem com esse corte.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media