Mais
×

O que fazer com um terçol no olho?

Atualizado em 13 abril, 2018

Um terçol é uma infecção que ocorre próxima da pálpebra quando uma das glândulas fica inchada. Ele normalmente é rosa ou vermelho e causa desconforto, podendo queimar e coçar. É possível aliviar a dor e antecipar a recuperação com algumas técnicas caseiras.

Trate um terçol em casa

Sachê de chá

Faça uma xícara de chá. O chá possui antioxidantes, então você pode bebê-lo, mas o que procura mesmo é o sachê do chá. Deixe-o de lado para resfriar. Uma vez frio, coloque-o sobre o olho por 10 minutos. Isso irá diminuir o inchaço e aliviar a dor. Você pode fazer isso a cada hora até que o terçol desapareça.

Pano quente

Molhe um pano limpo com água morna. Torça-o e coloque sobre o terçol. Assim que ele começar a esfriar, molhe com mais água quente para reaplicar. O calor do pano fará com que o terçol se solte, liberando o pus preso. Isso aliviará a dor e permitirá que a ferida comece a se curar.

Limpeza

Para que o terçol desapareça, você precisará manter a área em volta do seu olho limpa. A sujeira pode irritar a ferida. Primeiro remova as lentes de contato, caso você use. Depois, remova qualquer maquiagem ou loções (não reaplique maquiagem até alguns dias após o desaparecimento do terçol). Finalmente, limpe suas pálpebras com água morna e um sabonete antibactericida. Certifique-se de manter o olho fechado ao lavar, para que não entre sabão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article