Estilo

Qual cor de terno deve ser usada em um casamento?

Escrito por sara gilmore | Traduzido por andressa v. da nobrega
Qual cor de terno deve ser usada em um casamento?

Convidados em um casamento

Marc Debnam/Digital Vision/Getty Images

Um terno é o traje masculino apropriado para a maioria dos casamentos, mas pode ser que você não queira estar vestido da mesma forma que todos os outros convidados. Entretanto, se você escolher uma cor ousada para um terno, pode parecer fora de moda ou muito chamativo. Tal escolha dependerá do evento específico ao qual pretende ir.

Outras pessoas estão lendo

Função

Marc Debnam/Digital Vision/Getty Images

A cor do seu terno permite a expressão de sua personalidade. Você pode querer ser único, sem tirar a atenção da noiva e do noivo. Se você for um dos padrinhos, a noiva lhe dirá qual cor de terno deve ser utilizada para combinar com o restante da festa.

Identificação

Marc Debnam/Digital Vision/Getty Images

Preste atenção no convite para decifrar qual cor de terno usar, pois o convite define o tom de todo o casamento, sendo uma prévia do que está por vir. Caso seja um convite clássico, use um terno preto ou carvão escuro. Experimente um terno bege ou um casaco esportivo simples se o casamento se realizará durante o dia e o convite parecer casual ou com o tema praia. Também é possível escolher a cor do terno levando em consideração a estação do ano e hora em que o casamento será realizado. Os casamentos de dia no verão pedem tecidos e cores mais leves. Considere qualquer evento que comece após as 18 h como um casamento à noite, que em geral pede cores mais escuras e trajes mais formais.

Considerações

Marc Debnam/Digital Vision/Getty Images

Conhecer a terminologia das roupas formais masculinas irá ajudá-lo a decidir qual cor de terno usar em um casamento. Se você sabe que vai a um evento black tie, isso significa que deve usar um smoking, sem exceções. A noiva e quem planeja o evento provavelmente esperam que essa seja uma noite elegante. Prefira um smoking preto tradicional, camisa branca e gravata borboleta preta. Trajes de gala para a noite requerem um smoking com cauda. Se o uso de trajes black tie é opcional, você pode usar um terno de cor diferente além do preto. Prefira cores escuras clássicas para evitar se destacar.

Mitos

Marc Debnam/Digital Vision/Getty Images

As mulheres geralmente são avisadas de que não se deve usar uma roupa branca em um casamento, pois a noiva pode até se ofender com esse gesto. Leve em consideração esse mesmo conselho para seu caso. Evite ternos brancos, pois você poderá ser confundido com o noivo. Ternos não precisam ser chatos. Mesmo que use um terno em cores tradicionais, tais como preto ou azul marinho, você ainda poderá incrementá-lo. Procure uma gravata que tenha suas cores favoritas, por exemplo.

Solução

Marc Debnam/Digital Vision/Getty Images

Se ainda não sabe que cor usar para ir a um casamento, vá de preto. Ternos pretos têm se mantido populares há décadas. Se você usar um terno preto, provavelmente não se espantará ao ver as fotos daqui a algumas décadas. Essa é uma cor clássica para ternos, e você pode até já ter um em seu guarda-roupa. Isso fará com que economize dinheiro se tiver muitos eventos formais para ir.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media