Mais
×

Terrários de vidro para plantas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Selecionar o recipiente é um passo importante ao fazer seu terrário. Seu tamanho e forma é um fator significante ao selecionar plantas e montar o terrário, assim como cuidar das folhagens. Se o recipiente tiver uma abertura pequena, será difícil montar o terrário, mas ele precisará de menos irrigação. O recipiente deve ser feito de um material transparente, como vidro.

Faça do seu aquário um terrário (fish in bowl image by Robert Calvillo from Fotolia.com)

Aquário

O recipiente de vidro clássico usado na construção de terrários é o aquário. Quando você se cansar de cuidar de peixes, transforme o mundo subaquático em uma floresta tropical.

Reutilize aquários (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Copos

Um simples copo pode suportar um terrário em miniatura. Uma taça de conhaque, com uma abertura menor e parte inferior maior, faz uma miniatura atraente e adequada de terrário.

Simples copos podem se tornar terrários (Comstock/Comstock/Getty Images)

Cúpula de bolo

Colocar terra e plantas no fundo de um recipiente não é a única maneira de fazer um terrário. É possível fazer um invertendo uma tigela, ou cúpula de bolo, sobre terra e plantas. Uma forma de fazer isso é plantar as folhagens em um vaso que se encaixe embaixo da cobertura de vidro.

Usar coberturas de vidro pode ser um modo prático de terrário (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Jarro decorativo

A maioria dos jarros de vidro serve como terrários, como jarros de boticários, jarros com tampas de rolha ou jarros projetados para ser recipientes decorativos.

Vários jarros servem como terrários (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Aquários redondos

Aquários redondos tem tanto o tamanho como a forma úteis para fazer um terrário manuseável. Sua abertura é grande o suficiente para fazer montagens fáceis, mas ainda pequena o suficiente para que a rega não seja tão frequente como em plantas envazadas normalmente.

Aquários redondos são bons para terrários (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Jarros de biscoito

Use um jarro de vidro para biscoitos, com tampa, para criar um terrário de balcão. Outra opção é a utilização de recipientes de docerias, com tampas inoxidáveis. Esses recipientes normalmente têm aberturas ao longo das laterais e não no topo.

Recipientes de biscoitos podem ser usados (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Lâmpadas

Por mais estranho que pareça, mesmo uma lâmpada queimada de vidro pode se tornar um receptáculo para terrário. Este não é um projeto para crianças, já que o manuseio descuidado da lâmpada pode quebrar seu fino vidro.

Lâmpadas podem ser inusitados terrários (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Terrário

Compre um recipiente de vidro projetado especificamento para fazer um terrário. Esses são de formas e tamanhos intrigantes, como pequenas estufas, ou globos estranhamente deformados.

É possível encomendar recipientes para terrários (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Vasos

Um vaso de vidro de floricultura pode transformar-se em um terrário depois que você eliminar as flores. Procure um vaso com uma base larga.

Vasos podem ser terrários (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Cântaro de água

Fazer um terrário em uma garrafa de vidro, o tipo usado para suprir água aos coolers de escritórios, é um tanto complexo. Mesmo assim, depois de completado, este recipiente requer rega mínima.

Terrários em garrafas precisam de pouca água (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Garrafa de vinho

Garrafas de vinho também são recipientes complexos, graças a sua pequena abertura. Quando acabada, a garrafa faz um terrário ornamental, assim como torna-se tema de conversas.

Garrafas de vinho formam bonitos terrários (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Recicle

Recicle jarras velhas de vidro, como potes de maionese e picles, transformando-os em terrários.

A reutilização é uma forma de reciclagem (John Keatley/Lifesize/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article