Mais
×

Como testar um módulo de uma motosserra Stihl

Atualizada February 21, 2017

O módulo de ignição dos motores das motosserras Stihl contém uma bobina que cria, mantém e solta uma carga elétrica para a vela de ignição. Essa bobina pode perder sua eficiência com o passar dos anos e não irá mais conseguir exercer suas funções. Quando o módulo começa a perder seu poder de carga, ele pode ser testado para ver se está criando, mantendo e soltando uma fagulha. Esses testes usam alta voltagem, o que pode ser letal, então é preciso tomar todas as precauções necessárias.

Instruções

Saiba como identificar problemas no módulo de uma motosserra Stihl (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a motosserra em uma bancada plana para que a barra e a corrente não toquem em nada. Desenganche a proteção de borracha que fica no topo da vela de ignição do motor. Desparafuse a vela usando a chave de soquete.

  2. Retire a vela de ignição do cilindro e insira a vela nova em seu lugar. Aperte a nova vela com a chave de soquete e deixe a proteção de borracha solta.

  3. Conecte a proteção de borracha no terminal de entrada do testador de ignição Zat 4. Pressione o terminal de saída do testador na extremidade da vela de ignição. Mova o botão de ignição para a posição de início.

  4. Aperte o topo do motor da vela e testador de ignição com sua mão esquerda. Puxe a corda de ignição com a mão direita. Olhe na janela do testador para ver se aparece uma fagulha azul. Se uma fagulha estiver presente, o sistema de ignição está bem, se não, você precisará trocar o módulo de ignição.

Coisas Necessárias

  • Chave de soquete
  • Vela de ignição Stihl nova
  • Testador de ignição Zat 4 Stihl
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article