on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como testar um relé de partida de uma moto Yamaha Warrior

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitas pessoas usam a moto Yamaha Warrior ATV para andar em terrenos acidentados e transportar itens a longas distâncias. Se estiver tendo problemas para dar a partida na sua moto, provavelmente precisará verificar o motor de arranque. Ele estará localizado ao lado da bateria. A Warrior usa uma bateria de 12 V. Você poderá verificar o motor de partida com um voltímetro.

Instruções

Teste o relé de partida com apenas alguns passos rápidos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Desligue a ATV e acesse a bateria. Ela estará localizada sob o assento. Encontre o motor de arranque ao lado da bateria. É uma pequena caixa preta com fios correndo em direção à bateria.

    Loading...
  2. Use uma chave de fenda para desconectar os fios vermelho e preto saindo da bateria em direção ao motor de arranque. Pressione os condutores de teste do voltímetro aos terminais da bateria. Se estiver recebendo uma leitura de 12 V, a bateria estará carregada. Caso contrário, substitua-a ou carregue-a.

  3. Reconecte os cabos do motor de arranque à bateria. Localize os terminais na extremidade do solenoide de partida. Eles são duas vigas metálicas.

  4. Pressione os condutores de teste do voltímetro aos terminais do motor de arranque. Se receber uma leitura de 12 V, ele estará bom. Caso contrário, o motor de partida precisará ser substituído.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Voltímetro

Referências

Loading ...
Loading ...