Mais
×

Como fazer uma tiara medieval

Crie uma tiara com aparência realista da era medieval, utilizando arame para bijuterias e algumas das suas miçangas favoritas. Será possível adicionar um pingente de enfeite para pendurar na testa e decorar a tiara com cristais ou miçangas metálicas em grânulos ou maiores. A tiara é um ótimo acessório de estilo para uma fantasia de Dia das Bruxas, mas você também poderá usá-la a qualquer momento para mostrar o seu gosto único em bijuterias.

Instruções

Adicione um pingente decorativo na parte central da tiara (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça a circunferência da sua cabeça. Comece a cerca de 2,5 cm abaixo da parte superior da testa e enrole a fita métrica em torno da cabeça, a cerca de 2,5 cm acima das orelhas e, depois, volte para 2,5 cm abaixo da parte superior da testa.

  2. Corte um pedaço do arame flexível para bijuterias com a medida obtida no passo 1.

  3. Dobre o arame ao meio para encontrar o centro e deslize através dele um pingente com miçangas pequeno, na direção do centro.

  4. Deslize seis miçangas médias ou 15 grânulos no arame, de cada lado do pingente. Deslize um das miçangas grandes de cada lado do mesmo. Em seguida, adicione mais seis miçangas médias ou 15 grânulos, de cada lado e, por fim, uma miçanga de tamanho médio para enfeite.

  5. Continue adicionando miçangas médias ou grânulos. Pare quando estiver a cerca de 6 mm de cada ponta.

  6. Enrole o arame, juntando as pontas de 6 mm para formar a tiara. Utilize um alicate de ponta redonda para enrolar de formar apertada.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Arame de bijuteria com bitola fina
  • Pingente com miçangas
  • Miçangas tamanho médio ou grânulos
  • Miçangas grandes para enfeite
  • Miçangas médias para enfeite
  • Alicate de ponta redonda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article