Casa

Que tipo de tinta devo usar para pintar um cenário?

Escrito por cadence johansen | Traduzido por antônio melo
Que tipo de tinta devo usar para pintar um cenário?

O cenário é uma parte importante de uma peça de teatro

Mike Powell/Lifesize/Getty Images

Os cenários são uma parte importante de um palco. Essas grandes folhas de tecido ou de madeira são usadas ​​para criar "cenas" para peças de teatro, coros ou grupos de dança. Muitas vezes, eles são pintados com temas de céu, tijolos ou montanhas. Em outros casos, eles são altamente detalhados para a peça ou cena em que ele estiver sendo usado. Usar o tipo certo de tinta para o cenário irá ajudá-lo a obter os melhores resultados.

Outras pessoas estão lendo

Tinta de cena

As tintas de cena são utilizadas em cenários profissionais em peças de teatro e outros espetáculos de palco. Essas tintas são projetadas para uso com produtos retardadores de chama. Isso é importante porque, em alguns casos, pode haver códigos que têm de ser seguidos pelos ajudantes de palco. Elas também são projetadas de modo que possam ser facilmente diluídas, apresentando ótimos resultados. Elas podem ser aplicadas à maioria dos tipos de superfícies, incluindo tecido, madeira, plástico e metal. Se você estiver tendo dificuldades para encontrá-las, procure pelas tintas acrílicas vinil.

Tinta de látex

A tinta de látex é usada para pintar cenários para peças de teatro, estúdios de fotografia e muito mais. Esse tipo de tinta é facilmente acessível e, muitas vezes, pode ser adquirida de forma barata. Procure-a em lojas de tintas ou de material de construções. Ela geralmente pode ser tingida para a sua cor específica gratuitamente. Ela dilui facilmente em água, mas talvez não produza um resultado tão bom como nas tintas de cena. Aplique-a com um pincel ou uma escova de espuma.

Tintas de artesanato

As tintas de artesanato estão disponíveis na maioria das lojas de artesanato ou de tecido. Essas tintas são fáceis de usar e limpar com água. As tintas acrílicas de artesanato vêm em garrafas pequenas, então você pode precisar comprar mais delas para pintar um cenário grande. Elas podem ser compradas em uma ampla variedade de cores, tornando mais fácil para quem não quer misturar as cores de tintas. Esse tipo de tinta também seca rapidamente.

Tinta base

Todos os tipos de tinta que são compradas para um cenário devem ser de base. As tintas de meio-brilho ou de alto brilho comprometerão a iluminação do palco, dificultando que os telespectadores vejam o cenário. Você também pode ser capaz de ver as pinceladas na pintura por causa do brilho. A maioria das tintas de cena vêm com um acabamento liso, mas verifique as de látex e as artesanais para certificar-se de que elas tenham um acabamento liso ou fosco.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media