Mais
×

Como fazer tinta guache com farinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em um dia chuvoso, faça um pouco dessa tinta guache com farinha. As crianças amam a tinta, pois é muito divertido se sujar e sentir a tinta nas mãos, mas você sabia que pintar com ela pode ajudar no desenvolvimento infantil? Os estímulos sensoriais envolvidos na pintura com os dedos é ainda melhor para crianças com autismo ou transtornos de integração sensorial. Elas ajudam o cérebro a realizar conexões neurais que, de outra maneira, não fariam. Além disso, a pintura com os dedos pode ser uma ótima maneira de fazer as crianças praticarem o uso das letras. Encoraje-as a fazer letras na tinta ou até escrever seus nomes. Essa tinta guache com farinha é rápida de fazer e muito barata.

Instruções

  1. Combine a farinha, a água e o detergente em uma tigela.

  2. Mexa até que a mistura atinja a consistência de uma pasta.

  3. Divida a mistura em várias tigelas e adicione diferentes cores de corante alimentício ou tinta têmpera em pó a cada uma delas. Outra opção é misturar a cor na pasta conforme for pintando com ela.

  4. Experimente com diferentes tipos de papel. Você pode comprar papel para pintura a dedo, que tem um pouco de brilho e não absorve a tinta, mas ele custa um pouco mais caro. Pinte em uma caixa de papelão, cartolina, papel cartão, jornal ou qualquer outra coisa que você tiver em casa.

  5. Deixe as criações secarem totalmente antes de movê-las.

O que você precisa

  • 1/2 xícara de farinha
  • 1/2 xícara de água
  • Uma colher de sopa de detergente líquido
  • Corante alimentício ou tinta têmpera em pó
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article