Tipos de capas para bules de chá

Escrito por wendy dickstein | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de capas para bules de chá
Uma capa para bule mantém o chá quente (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Capas de tecidos para bules de chá são bonitas e práticas. Elas foram feitas para manter o bule de chá quente enquanto os convidados e o anfitrião confraternizam-se. Estas capas vêm sendo usadas por pessoas que adoram chá desde 1867 para manter a bebida aquecida. No época da rainha Victória, as pessoas gostavam de enfeitar seus pertences. As capinhas para bule eram decorativas e modestas. Elas podem ser confeccionadas de vários tipos de material, podendo ser feitas em tricô, crochê, colchas e bordado.

Outras pessoas estão lendo

Capas tricotadas

Algumas capas cobrem todo o bule. Outras, deixam uma abertura para o bico e a asa do bule. Capas tricotadas são feitas com estas aberturas. Isto significa que o chá pode ser servido enquanto o bule está com a capa. Isto é conveniente quando o chá é servido com frequência, pois não há necessidade de retirar e colocar a capa o tempo todo. A capa também mantém o chá quente enquanto ele está sendo servido. Não é difícil tricotar uma capa simples e funcional, mas ela também pode ser mais elaborada e conter algum desenho.

Tipos de capas para bules de chá
Capas tricotadas são feitas com aberturas para o bico e a asa do bule (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Capas acolchoadas

Capas acolchoadas são geralmente feitas de tecido e combinam com os panos de prato, toalhas e aventais da cozinha. Algumas destas capas possuem uma parte acolchoada removível que se localiza dentro da cobertura da capa. Ela pode ser lavada separadamente. Estas capas podem também ser bordadas e enfeitadas com rendas. Os modelos podem ser diversos. A capa acolchoada geralmente tem formato em U e se ajusta sobre o bule inteiro. Este modelo de capa tem a vantagem de manter o vapor e o calor do bule. O chá permanece ainda mais quente e a infusão mais completa.

Tipos de capas para bules de chá
Capas acolchoadas mantêm o vapor e o calor do bule (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Capas com bolsos

Algumas capas para bule possuem bolsos, para que aí sejam guardadas flores ou ervas secas. Quando em contato com o calor do bule, estas flores e ervas liberam um agradável aroma na mesa do chá. O toque artístico de uma capa de bule transforma um simples momento de se tomar chá em uma experiência inesquecível.

Tipos de capas para bules de chá
O toque artístico de uma capa de bule transforma um simples momento de se tomar chá em uma experiência inesquecível (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Capas de bule históricas

O ritual de homens e mulheres que tomavam chá na época Victoriana podia levar horas e envolvia fofocas, consumo de biscoitos e sanduíches de pepino e agrião. Um anfitrião inteligente usaria uma capa para bule, de forma que não teria que se levantar para colocar no bule mais água quente de tempos em tempos. Uma capa manteria o chá na temperatura adequada. A capacidade de uma boa capa de bule manter o chá aquecido é de até três horas.

Tipos de capas para bules de chá
A capacidade de uma boa capa de bule manter o chá aquecido é de até três horas (Chaloner Woods/Valueline/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível