Tipos comuns de tinta para tingir flores frescas

Escrito por kimberly wylie | Traduzido por aline chaves de andrade
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos comuns de tinta para tingir flores frescas
Embora a natureza nos presenteie com flores de inúmeras cores e formas, há momentos que a cor que você busca simplesmente não pode ser encontrada (isolation of a st. patrick's day hat with green carnations image by David Smith from Fotolia.com)

As flores são naturalmente de cores e formas diversas, mas há momentos em que a flor que você deseja não é da cor que gostaria. Nessas horas, saber como tingir flores frescas pode ser útil. Há diferentes tipos de tinta usados para essa finalidade.

Outras pessoas estão lendo

Tingimento de comida

Uma das maneiras mais fáceis e populares de tingir flores frescas é com a tinta usada para tingir comida. O processo é muito simples. Cada flor deve ser colocada num vaso de vidro com água e muitas gotas da tinta, juntamente com uma pequena quantidade de adubo, para manter a flor fresca enquanto ela é tingida. Tintas para comida em forma de pasta ou gel não são absorvidas tão bem pelas flores quanto as tintas líquidas. Tintas para comida podem ser usadas em flores de qualquer tipo, contudo, os melhores resultados ocorrem com flores brancas ou claras. Esse procedimento é de baixo custo, eficiente e não prejudicial às flores.

Tipos comuns de tinta para tingir flores frescas
Qualquer flor fresca pode ser tingida por intermédio desse processo (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Just for flowers

A Design Master criou a tinta batizada de "Just for flowers". Ela é translúcida, podendo ser usada em seda, flores frescas ou secas. Essa tinta é vendida em latas de aerosol, e, uma vez aplicada, é absorvida pelas pétalas das flores. Por ser translúcida, quando usada em uma flor naturalmente colorida, sua coloração natural interage com a cor da tinta. Ao contrário de tintas que precisam ser absorvidas pela flor , a "Just for flowers" apresenta resultados instantâneos. Além disso, pode ser estrategicamente aplicada em diferentes partes da flor. É vendida em 15 diferentes cores. Para envio de cartas ou acesso ao site da Design Masters, verifique as referências abaixo: Design Masters P.O. Box 601 Boulder, CO 80306 303-443-5214 dmcolor.com/products/?id=17

Tipos comuns de tinta para tingir flores frescas
Como vem em aerosol, a "Just for flowers" pode ser aplicada em diferentes partes das flores (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Absorbit

Também criada pela Design Masters, " Absorbit" é uma tinta sistêmica para flores recém cortadas, vendida em pó. Como acontece com o tingimento de comida, a flor é tingida enquanto bebe a água inoculada com a tinta. Essa é uma tinta translúcida que começa o processo de tingimento pelas bordas das pétalas, chegando naturalmente ao centro das flores. "Absorbit" está disponível em 14 cores, que podem ser combinadas para criar outras. As instruções do fabricante indicam que duas a três colheres de chá devem ser usadas para cada 1/4 de água morna. Para acelerar o processo de tingimento, as flores devem ser secas em um refrigerador antes da aplicação da tinta. Uma vez que a folhagem da base é removida e o caule cortado novamente, os caules das flores devem ser colocados na solução, de 30 a 60 minutos. Abaixo encontram-se as informações necessárias para se entrar em contato com a Design Masters:

Design Masters P.O. Box 601 Boulder, CO 80306 303-443-5214 dmcolor.com/products/?c=4

Dipit

O terceiro produto criado pela Design Master e o " Dipit", uma solução para tingimento de flores frescas. Ao invés de ser aplicada com aerosol, ou aguardar a absorção sistêmica da solução pelas flores, elas são mergulhadas em tinta e, posteriormente, o excesso é limpado. Ela pode ser usada em flores de seda e também em flores recém cortadas. Pode ser encontrada em 12 diferentes cores, sendo que novas cores podem ser criadas a partir da combinação das 12 primeiras. Tonalidades mais escuras podem ser obtidas mergulhando-se as flores na tinta repetidamente. As tonalidades mais claras podem ser conquistadas aplicando-se o "Dipit Thinner" na tinta, para deixá-la mais translúcida. Os resultados são imediatos. Essa tinta não é a base d'água, e , portanto, os fabricantes recomendam que sejam descartadas em material absorvente, como, por exemplo, serragem, para apenas depois serem colocadas no lixo. Caso queira entrar em contato com a Design Master as informações podem ser encontradas abaixo:

Design Masters P.O. Box 601 Boulder, CO 80306 303-443-5214 dmcolor.com/products/?c=4

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível