Que tipos de plantas caseiras os periquitos podem comer?

Escrito por reannan raine | Traduzido por aline fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipos de plantas caseiras os periquitos podem comer?
Os periquitos precisam sair das gaiolas todo dia para praticar exercícios (Duncan Smith/Photodisc/Getty Images)

Os periquitos devem sair de suas gaiolas diariamente para se exercitar e aliviar o tédio. Manter os tipos de plantas caseiras que periquitos podem comer tornará a hora de exercício mais agradável para você e seu passarinho. As plantas caseiras também fornecerão um ar mais limpo para o periquito, pois absorvem gás carbônico e produzem oxigênio, tornando o ar mais saudável para pássaros e pessoas.

Outras pessoas estão lendo

Dracena

As dracenas são fáceis de cultivar e seguras para os periquitos comerem. Essas plantas possuem um único caule parecido com um tronco, o que as torna robustas o suficiente para um periquito escalar. Uma dracena pode oferecer uma oportunidade para se exercitar e uma sensação de forrageamento parecida com as atividades do pássaro na natureza. O dragoeiro de Madagascar (Dracaena marginata) é um tipo alto que pode atingir uma altura de 3,65 m. As folhas são longas e estreitas, crescendo até 60 cm, com listras vermelhas ou roxas nas bordas. A Dracaena deremensis é uma variedade mais curta que geralmente atinge uma altura entre 90 cm a 1,20 m. Essa planta possui folhas com uma largura de 5 cm a 7,5 cm e um comprimento de 45 cm a 60 cm que se assemelham a um pé de milho. Existem vários outros tipos de dracena para escolher em diversas variações de tamanho e de cor de folha, todos eles seguros para os periquitos comerem e explorarem. As dracenas crescem melhor na luz forte indireta do sol e se dão bem nas temperaturas médias das casas entre 18 ºC e 30 ºC.

Planta de oração

As plantas de oração (Maranta leuconeura) são plantas curtas e espessas. Elas costumam ser cultivadas como plantas suspensas, mas crescem bem em um recipiente normal mantido sobre uma superfície plana. Embora não sejam adequadas para os periquitos escalarem, você pode cortar as folhas e utilizá-las para alimentar o pássaro e a planta continuará bonita em seu cesto ou recipiente suspenso. Essas plantas possuem folhas ovais de tamanho médio. A variedade kerchoveana possui listras finas com uma cor borgonha ou marrom nas folhas. A variedade erythrophylla possui veias vermelhas e manchas verde-claras no centro das folhas, com listras verde-acinzentadas claras nas bordas. Essa é uma escolha excelente para cômodos que não recebem muita luz do sol. As plantas preferem um local não tão iluminado e o excesso de luz do sol faz com que a cor das folhas desbote. Assim como a dracena, essa planta se dá bem nas temperaturas médias das casas.

Schefflera

A Schefflera arboricola, comumente chamada de árvore-guarda-chuva, atinge uma altura máxima de 1,80 m a 3,65 m. Seus galhos fortes e grossos podem suportar com facilidade um periquito enquanto este explora e mordisca as folhas. Essas são plantas bem resistentes que são utilizadas em bonsai e podem lidar facilmente com uma grande dose de poda das pessoas e dos periquitos. A folhagem é de um verde-médio a escuro. As folhas oblongas de 10 cm a 18 cm brotam em grupos de seis ou sete folhas nas extremidades de pequenas hastes que crescem nos galhos grossos. As árvores-guarda-chuvas crescem melhor na luz forte indireta do sol, mas também se dá bem em locais mais iluminados. Quanto mais luz receber, mais rápido cresce. As temperaturas médias das casas são perfeitas para essa planta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível