Tipos de revestimento de parede

Escrito por emily beach | Traduzido por fernanda melhado
Tipos de revestimento de parede

Parede revestida

Okaro/Flickr.com

O revestimento de parede ou tapume é um material de construção usado para cobrir as paredes exteriores de uma casa ou empresa. Encontra-se disponível numa grande variedade de materiais, que são escolhidos com base no aspecto e nas características funcionais. Ao comparar os diferentes tipos de revestimento de parede, considere o design, instalação, manutenção e custos.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Os proprietários podem escolher uma série de diferentes materiais de revestimento de paredes. O revestimento de vinil é o tipo de tapume mais utilizado nos Estados Unidos e também um dos mais acessíveis. O de alumínio é mais caro que o de vinil, mas também é mais durável. As telhas de madeira fabricadas a partir do cedro ou sequoia podem ser utilizadas na aparência estética, mas tendem a ser relativamente caras e de alta manutenção. Os revestimentos de fibrocimento são projetados para imitar a aparência de madeira real e podem durar décadas, com pouca ou nenhuma manutenção. O de alvenaria, como o EIFS — um acabamento exterior com sistema de isolamento — ou tijolos, é o mais duradouro de todos os materiais, porém, o mais caro e difícil de instalar.

Função

O revestimento de parede tem um propósito tanto estético quanto funcional quando instalado no exterior da casa. Materiais e cores muitas vezes são escolhidos para criar um visual específico na casa ou complementar o projeto arquitetônico de um edifício. Os revestimentos também protegem a casa da chuva, vento e outros elementos relacionados ao clima e evitam que a umidade e o mofo penetrem nas paredes, além de muitas vezes fornecerem um nível de isolamento térmico e protegerem contra vazamentos de ar.

Instalação

A maioria dos materiais de revestimento é instalada diretamente na madeira compensada ou na parede. Produtos como o vinil, alumínio ou fibra de cimento são pregadas no revestimento em linhas sobrepostas, com contas em cantos especiais e tampas utilizadas para concluir a instalação. O tapume de madeira pode ser instalado da mesma maneira ou sob a forma de telhas como aquelas encontradas em um telhado de madeira. O EIFS (acabamento exterior e sistema de isolamento) é alisado na parede para se assemelhar ao estuque ou gesso. Ele é instalado sobre placas de cimento que podem ser pregadas ou revestindo a parede diretamente nas partes enquadradas.

Manutenção

A manutenção necessária para os revestimentos varia, dependendo da aplicação, acabamento e clima. O revestimento de vinil é vendido em cor integral e exige pintura, embora não seja tão durável quanto a maioria dos outros produtos, e pode rachar em temperaturas frias. O alumínio muitas vezes é deixado sem pintura e pode ser danificado se exposto a impactos e ventos fortes. Enquanto a madeira exige pintura, limpeza e reparação regular, o fibrocimento é praticamente livre de manutenção. O EIFS e tijolos são muito duráveis ​​e requerem apenas pintura quando necessário.

Considerações finais

Para muitos proprietários, o custo é uma das principais preocupações na escolha do revestimento. É importante considerar não só os custos de materiais iniciais, como também dos de substituição ao longo do tempo, além do custo de manutenção e instalação. Por exemplo, o fibrocimento custa mais do que o revestimento de vinil, mas muitas vezes vai durar mais do que uma aplicação de vinil feita várias vezes. Os proprietários devem comparar a diferença de custo entre os dois produtos com o custo de várias substituições ou reparos do vinil.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media