Tipos de trilhos para cortinas

Escrito por holly huntington | Traduzido por ingrid marçal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de trilhos para cortinas
Escolha o tipo de trilho que combine mais com o seu ambiente (Jupiterimages /Polka Dot/Getty Images)

Os estilos de trilhos para cortinas corrediças variam muito conforme o local onde são usadas. Escolha o estilo que mais combina com sua casa, escritório, hotel ou consultório médico. Cada estilo de trilho varia em largura, formato e durabilidade, dependendo da função e a frequência esperada de uso das cortinas que serão colocadas neles. Além disso, algumas cortinas são operadas manualmente, enquanto outras eletronicamente.

Outras pessoas estão lendo

Trilhos montados na parede

Os trilhos para cortinas não são a mesma coisa que as hastes para cortina, embora ambos possam ser montados na parede. Os trilhos permitem maior movimento para as cortinas, com mais trilhos colocados ao longo da parede do que a maioria das hastes. Esses tipos de trilhos podem estender o comprimento das paredes assim como paredes adjacentes, provendo flexibilidade para a abertura ou fechamento das cortinas. As hastes de cortina normalmente não estendem o comprimento das paredes e não dobram ou estendem-se por paredes adjacentes, restringindo a vista potencial.

Trilhos pesados montados em paredes

Hotéis normalmente preferem os trilhos mais robustos, pois eles têm hóspedes que não se preocupam em ter cuidado com as acomodações como teriam se estivessem em casa. Da mesma forma, crianças podem brincar com as cortinas mais longas dependurando-se no quarto no hotel, o que jamais fariam em casa. Esses trilhos são mais resistentes que aqueles padrões usados nas residências. Isso ajuda a garantir que o uso repetitivo (até 365 dias do ano) não resultará em mau funcionamento para um hóspede do hotel.

Instalados no teto com graus de 45° a 90°

Escolha os trilhos montados no teto a 45° ou 90° se você estiver decorando uma sala para exames médicos, sala de emergência (ou de paciente) de um hospital ou uma sala de tratamento em um spa. Esse tipo de trilho confere privacidade para uma área específica distante das paredes ou localizada no meio da sala.

Instalados no teto em formado oval

Os trilhos montados no teto não servem somente para áreas comerciais, você também pode usar esse estilo na banheira de casa. Esses trilhos são os preferidos para esse tipo de uso, e alguns acessórios provêm a habilidade para mover a cortina dependurada do teto até em baixo, ao invés de lado a lado como as cortinas mais usuais ou de salas médicas. Abaixar a cortina fornece mais flexibilidade em relação ao nível de privacidade desejado.

Eletrônica e manual

Você pode escolher se quer puxar suas cortinas para abrir manualmente ou instalar um estilo de trilho que permite que você as opere eletronicamente. Cortinas motorizadas fornecem mais flexibilidade na operação a partir de outra área da sala, o que limita o toque nas cortinas, ajudando a prolongar a vida útil e reduzir o desgaste devido a oleosidade no toque com as mãos ou detritos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível