×
Loading ...

Como tirar água de dentro de uma TV LCD

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A água pode ser extremamente prejudicial para aparelhos eletrônicos. O líquido que chega à placa de circuitos de uma TV LCD pode corroê-los e causar curtos, causando grandes danos à TV. Remover a água dela exige que se abra o aparelho, possivelmente invalidando a garantia.

Instruções

A água pode causar danos irreparáveis à uma TV LCD (black lcd silver image by Nicemonkey from Fotolia.com)
  1. Desligue a TV e retire o aparelho da tomada assim que descobrir que entrou água nela.

    Loading...
  2. Abra o invólucro em torno da tela. Cada modelo é diferente do outro, então será necessário olhar na parte de trás e localizar os parafusos ou abas que a seguram.

  3. Desconecte os fios vindos da placa ou placas da TV. Se elas forem pequenas o bastante para caber nas bolsas seláveis, coloque-as ali com pacotes de sílica e sele. Se as placas forem grandes demais, coloque os pacotes em cima e em torno das placas onde a água se acumula. Deixe a placa com os pacotes por dois dias.

  4. Despeje toda a água que ainda esteja no invólucro ou em torno da tela. Passe ar comprimido no invólucro e na tela. Se gotas ainda estiverem presentes, limpe bem com um pano seco. Certifique-se de remover toda a água.

  5. Deite a placa e passe álcool isopropílico nela. Use uma escova de dentes embebida no álcool. Limpe a placa para remover ferrugem ou corrosão. Não force nenhum dos componentes da placa, pois isso pode danificá-la.

  6. Seque a placa com ar comprimido e coloque de volta na TV. Reconecte todos os fios e coloque o invólucro no lugar. Ligue a TV e certifique-se de que não haja danos permanentes.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Pacotes com sílica
  • Bolsas seláveis
  • Álcool isopropílico
  • Escova de dentes com cerdas macias
  • Ar comprimido
  • Panos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...