Mais
×

Como tirar bolinhas em cobertores de lã

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cobertores de lã fornecem calor e também têm uma vida longa de uso. O tecido é muito durável e, quando devidamente limpo, a manta pode permanecer utilizável por anos.

Como acontece com a maioria dos tecidos de lã, os cobertores às vezes podem acumular bolinhas ao entrar em contato com a umidade, ser lavados ou friccionados contra uma superfície áspera. Estas bolinhas podem ser um incômodo quando estiver usando a manta e elas afetam a aparência geral do cobertor.

Instruções

Bolinhas em um cobertor de lã são muito desagradáveis (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Lave o cobertor no ciclo delicado da máquina de lavar com água fria e um detergente suave.

  2. Pendure para que o cobertor seque completamente e depois coloque na secadora durante 10 minutos para amolecer as fibras. Ao deixar o cobertor pendurado até secar totalmente, você evita o encolhimento ao colocá-lo na secadora.

  3. Retire o cobertor da secadora e esfregue um removedor de pelo nele. Isto irá remover pequenos bolas da manta.

  4. Corte os acúmulos maiores do cobertor usando uma tesoura. Os aglomerados de lã não podem ser restaurados ao seu estado original, por isso é melhor simplesmente remover e descartar as bolinhas.

  5. Repita conforme necessário quando as bolinhas aparecerem no cobertor.

Dicas

  • Passe um remover de pelo no cobertor a cada poucas semanas e corte as bolinhas conforme forem aparecendo. Ao removê-las enquanto se formam, você ajuda a prevenir grandes aglomerações.

O que você precisa

  • Máquina de lavar roupa
  • Secador
  • Detergente suave
  • Removedor de pelos
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article