Mais
×

Como armazenar salame fatiado

O salame é um tipo de linguiça curada, muitas vezes usado em sanduíche ou em pratos como pizza. Se comprar uma peça inteira ou fatiada, depois que a embalagem for aberta, o produto se torna um alvo para bactérias. Elas podem causar intoxicação alimentar, por isso é vital tratar adequadamente carnes fatiadas. Mesmo se não houver bactérias presentes, o sabor do salame é reduzido depois que o pacote é aberto.

Instruções

O salame fatiado apresenta uma vida útil mais curta (salami and fork image by Marek Kosmal from Fotolia.com)
  1. Deixe o salame na embalagem original até a hora de usá-lo. Coloque-o na geladeira.

  2. Embrulhe o pacote aberto de salame com papel-manteiga. Use fita adesiva para selar o embrulho ou coloque o salame embrulhado dentro de um recipiente hermético.

  3. Armazene a mortadela na geladeira por até três ou cinco dias. O salame fatiado pode ser mantido na geladeira por até duas semanas.

  4. O salame pode ser congelado, para um armazenamento a longo prazo. Enrole-o em filme plástico ou coloque-o em um recipiente hermético. Ele dura até seis meses no congelador.

Dicas

  • A mortadela vendida fatiada geralmente é mais úmida do que o salame, o que reduz o tempo pelo qual ela pode ser armazenada com segurança.
  • Um pedaço de salame não embalado e inteiro pode ser armazenado com segurança em temperatura ambiente por até seis semanas ou na geladeira, por até seis meses.

Aviso

  • Sempre descarte o salame e outros tipos de linguiça, se apresentarem qualquer sinal visível de mofo, estiverem desbotados ou exalando um cheiro ruim.

O que você precisa

  • Papel-manteiga
  • Recipiente hermético
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article