Mais
×

Como tirar cola do pelo do meu gato

Atualizado em 13 abril, 2018

Se seu gato de alguma forma apareceu com cola no pelo, ele pode estar sentindo alguma dor e desconforto. Ele tentará tirar o pelo afetado, podendo ingerir um pouco de cola, que é tóxica. Para lidar com esta situação, remova a cola o mais rápido possível, usando ingredientes seguros e naturais para soltá-la do pelo e pele do animal.

Instruções

Tira a cola do pelo do seu gato e acabe com o sofrimento dele (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  1. Despeje 1 ou 2 colheres de azeite em uma tigela, dependendo do tamanho e da gravidade do problema. Você usará o azeite para soltar a cola do pelo do gato. Você pode tranquilamente aplicá-lo no pelo do animal, pois não será prejudicial caso seja ingerido.

  2. Coloque o gato na pia da cozinha, para que seja mais fácil lidar com ele e enxágua-lo. Mergulhe seus dedos no azeite e esfregue-os suavemente na cola no gato. Continue esfregando por pelo menos 10 minutos para soltar a cola. Espere por mais 10 minutos.

  3. Penteie o pelo com azeite para remover a cola. Pegue a ponta dos pelos do gato e segure enquanto suavemente passa o pente na cola para causá-lo dor. Tente tirar o máximo que conseguir da cola.

  4. Aplica um pouco de manteiga de amendoim na cola restante. Massageie-a no pelo e deixe por 10 minutos. A consistência grossa da manteiga de amendoim deverá ajudar a remover a cola do pelo ou pele junto com o restante do azeite.

  5. Penteie o pelo do seu gato para remover o restante de cola e manteiga de amendoim, segurando os fios pela raiz. Limpe o máximo da manteiga de amendoim e azeite com papel toalha.

  6. Adicione algumas gotas de detergente na área que você tirou a cola. Massageie o sabão na pele oleosa e molhe com água morna para ensaboar. Enxágue a área com água morna até que o sabão tenha saído completamente.

  7. Seque o animal com uma toalha e penteie o pelo para verificar se toda a cola for removida. Use uma máquina de cortar cabelo para remover qualquer resto de cola no pelo ou pele do gato.

Dicas

  • Substitua o óleo de canola por azeite ou a margarina por manteiga de amendoim.

Aviso

  • Se seu gato ingeriu cola, leve-o a um veterinário para tratamento. A cola pode ser tóxica ou causar uma obstrução intestinal em felinos.
  • Não utilize óleos essenciais no pelo ou pele do animal para remover a cola. Os gatos não metabolizam os óleos.

O que você precisa

  • Azeite de oliva
  • Pente para gato
  • Manteiga de amendoim
  • Detergente
  • Máquina de cortar cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article