Mais
×

Como tirar manchas de argila de roupas

Atualizado em 17 abril, 2017

A argila pode ser uma das principais causas de manchas nas roupas. Seja a argila de moldagem usada para fazer projetos infantis ou o barro em um campo de beisebol, as manchas podem causar danos e são feias. Podem parecer difíceis de tirar, mas com alguns ingredientes do seu mercado local, você pode removê-las de qualquer roupa.

Instruções

É possível tirar manchas de argila com alguns produtos simples encontrados em qualquer mercado (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Esfregue uma mistura de um copo de água com uma colher de sopa de bórax na área afetada da roupa até a solução saturar o tecido. Assim que a área for completamente esfregada, deixe agir por dez a 15 minutos.

  2. Encha uma bacia com a água na temperatura mais quente que a peça aguente e, em seguida, ponha-na na água. Deixe de molho durante a noite e tire-a de manhã.

  3. Transfira a roupa molhada para a máquina de lavar. Use qualquer sabão em pó junto com 1/4 de xícara de detergente. Defina a temperatura mais quente possível para lavar a roupa.

  4. Inspecione a roupa após a lavagem terminar. Se ainda vir a mancha, mergulhe-a em aproximadamente quatro litros de água misturada com amônia para roupa colorida, ou água sanitária para roupa branca, por 15 minutos. Em seguida, enxágue os restos da mancha de argila com água.

Aviso

  • Nunca misture amônia e água sanitária, pois a reação química produz um gás tóxico.

O que você precisa

  • Bórax
  • Bacia
  • Sabão em pó
  • Detergente
  • Amônia ou água sanitária
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article