Mais
×

Como tirar massinha adesiva da parede

A massinha adesiva é utilizada em salas de aula, escritórios e casas para aderir materiais à parede com segurança e sem utilizar fitas adesivas. Papel, trabalhos escolares, trabalhos de arte e cartazes são ideais para serem pendurados com a massinha adesiva. Parecido com massa de vidraceiro, esse adesivo gruda na parede e no papel e, quando removido, não descasca a tinta como faz a fita adesiva. Se for deixada durante muito tempo, a massinha adesiva pode ressecar um pouco e deixar um resíduo na parede.

Instruções

Pendure cartazes nas paredes pintadas utilizando massinha adesiva (Ryan McVay/Valueline/Getty Images)
  1. Raspe a parede com a borda de um cartão de crédito para remover quaisquer substâncias de massinha adesiva da superfície. Limpe a substância em um papel-toalha e jogue fora.

    O cartão de crédito raspa a massinha sem arranhar a parede (Comstock/Comstock/Getty Images)
  2. Borrife a mancha de massinha adesiva com um limpador de base cítrica. Deixe o limpador agir sobre a mancha durante um minuto. Limpe com um papel-toalha para remover as manchas de massinha. Repita este passo, caso necessário, para remover o máximo possível da mancha.

  3. Trate as manchas de massinha adesiva que foram absorvidas pela tinta lavando, primeiramente, com fosfato trissódico. Enxágue a superfície com um pano úmido e seque com outro pano. Deixe a parede secar durante 24 horas.

  4. Retoque a tinta na área lavada da parede, caso necessário, utilizando um pincel e sobras da tinta original ou uma cor igual. Deixe a tinta secar durante 24 horas.

Dicas

  • Armazene a massinha adesiva utilizada em um pote vedado ou em um saco plástico com fecho hermético para evitar que a gordura e a umidade ressequem. Isso permite que você reutilize a massinha.
  • Quando for remover a massinha adesiva da parede, enrole-a sobre a superfície para coletar quaisquer resíduos restantes.
  • Não deixe a massinha adesiva na parede sem nada aderido à ela, pois ela ficará ressecada aos poucos.

O que você precisa

  • Cartão de crédito
  • Papel-toalha
  • Limpador de base cítrica
  • Fosfato trissódico
  • Tinta
  • Pincel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article