on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tirar as medidas para fazer um protetor de berço

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Crie um berçário com estilo fazendo protetores personalizados. Escolha um tecido tão único quanto o seu bebê. Se brim rosa e azul não forem seu estilo, faça protetores elegantes cor de damasco ou em bolinhas preto e branco. O tecido especial pode ser caro. Para economizar, compre um pedaço de 1,15 m de largura ou maior e corte as duas metades do protetor dele.

Instruções

Faça protetores para o berço do seu bebê (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Meça a extremidade mais estreita do colchão, para determinar o comprimento dos lados mais curtos do protetor. Em seguida, faça o mesmo no lado mais comprido.

    Loading...
  2. Some o comprimento e a largura e adicione 5 cm para a costura da bainha, para determinar o comprimento de tecido que será necessário.

  3. Divida o comprimento em centímetros por 96, para calcular o número de metros que precisará. O tecido é vendido em 1 m -- e larguras de 1,40 m. A largura poderá ser grande o suficiente.

  4. Corte o tecido em quatro tiras de 28 cm para fazer um protetor de 25 cm com uma bainha de 3 cm. Costure as extremidades curtas das duas das tiras juntas, com uma costura de 1,2 cm, para obter o comprimento igual ao do protetor. A bainha ficará em um canto e ele não aparecerá. Costure as tiras restantes juntas da mesma maneira para o forro dele.

Loading...

Dicas

  • Compre mais tecido extra, se estiver usando o tecido com 60 cm de largura e gostaria de fazer as cordinhas com o mesmo tecido. Se estiver usando tecido com uma largura de 90 cm, você terá o suficiente para as cordinhas sem comprar tecido extra.

Aviso

  • Um colchão de berço deve se encaixar bem dentro dele.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido
  • Tesoura
  • Agulha
  • Fio
Loading ...
Loading ...