Mais
×

Como tirar mofo de garrafas recicláveis

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A água engarrafada é um grande negócio nos Estados Unidos. Em 2006, por exemplo, os americanos consumiram mais de 33,2 bilhões de litros de água engarrafada. As garrafas plásticas descartáveis não são feitas para serem reutilizadas, de acordo com a Universidade da Flórida, mas muitas pessoas o fazem, por acharem conveniente e econômico. Algumas garrafas de água, no entanto, são vendidas com o propósito de reuso, e essas -- assim como as do tipo descartável -- geralmente são recicláveis. Independentemente do tipo de garrafa de água reciclável que usar, poderá remover o mofo da mesma maneira em todas.

Instruções

Enxágue e seque garrafas de água e tampas após usá-las (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Despeje 1 colher de sopa de água sanitária no interior da garrafa reciclável.

  2. Encha a garrafa até a borda com água da torneira. Aguarde algumas horas.

  3. Encha um prato raso com água e adicione 1 colher de sopa de água sanitária. Submerja a tampa da garrafa para remover qualquer mofo e bactéria.

  4. Enxágue a garrafa e tampa completamente para remover todos os traços de água sanitária e mofo.

  5. Agite e seque a garrafa e a tampa com uma toalha o máximo possível. Deixe a garrafa terminar de secar sozinha em um local arejado sem a tampa.

Dicas

  • Enxágue suas garrafas com água quente sempre que usá-las, deixando-as secarem sem as tampas. Não rosqueie as tampas na hora de armazenar se houver umidade no interior.

O que você precisa

  • Água sanitária
  • Recipiente raso
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article