Mais
×

Como tirar o vermelho dos cabelos usando tintura cinza

Atualizado em 17 abril, 2017

Ás vezes, ao pintar os cabelos em casa, é difícil prever desastres, e então eles acontecem. Se seu cabelo vermelho foi o resultado de um desastre ou se você apenas não acha que resultou como você desejava, é possível cobrir os tons vermelhos usando tintura cinza. As cores da tintura cinza são baseadas em tons violetas e azuis que contém tons laranjas e vermelho. As tinturas de cabelo cinza são geralmente rotuladas com um "V" ou "A" para mostrar que seus tons são baseados em violeta ou azul.

Instruções

Se você não está feliz com os tons vermelhos em seus cabelos, você pode removê-los usando tinta para cabelo acinzentada (my red hair image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)
  1. Compre uma coloração cinza para cabelo que esteja descrita com um "V" ou um "A". Os tons violeta e azuis que compõem a base da coloração cinza irão neutralizar os tons vermelhos.

  2. Leia as instruções dentro da caixa da tintura para cabelo. O processo envolverá misturar a coloração junto com a solução reveladora e chacoalhar a embalagem até que esteja bem misturada. A maioria das tintas não exige que seu cabelo esteja molhado para a aplicação, mas verifique bem as instruções da caixa para seguir corretamente os procedimentos.

  3. Coloque as luvas de plástico incluídas no kit da tinta. Despeje um pouco de tinta em sua mão e comece a massagear em todo seu cabelo até a raiz. Repita esse processo até que todo seu cabelo esteja coberto de tinta.

  4. Aguarde a quantidade de tempo indicada nas instruções. Esse tempo dura geralmente cerca de 20 minutos, mas varia de marca para marca, então leia bem as instruções.

  5. Retire a coloração de seu cabelo, lave com xampu e hidrate, usando o condicionador incluído na caixa da tintura. Para visualizar completamente os resultados em seu cabelo, seque-o com um secador de cabelos e veja se o vermelho foi devidamente neutralizado.

Dicas

  • A coloração cinza deve ser usada apenas para "tirar o vermelho", não para cobrir cabelos naturalmente vermelhos, laranja ou ruivos. Combinar colorações cinza com cabelos que possuem cores naturalmente quentes pode deixá-los esverdeados.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article