Lazer e cultura

Como fazer uma toalhinha de crochê: receita grátis

Escrito por ehow contributor | Traduzido por dani souza
Como fazer uma toalhinha de crochê: receita grátis

Receita grátis: toalhinhas de crochê

Você pode fazer uma toalhinha de crochê com um simples ponto alto. Elas são presentes excelentes! Junte com alguns sabonete naturais feitos em casa ou sais de banho e você tem um presente perfeito para alguém que acabou de ter um bebê ou qualquer um que queira um pequeno mimo. Todas as toalhinhas da foto foram feitas com linha Peaches & Creme 100% algodão. Essa linha é facilmente encontrada nos Estados Unidos na maioria das lojas de departamento ou de desconto que têm materiais de artesanato. A linha de algodão fica mais e mais macia a cada vez que você usa as toalhinhas. Elas também são perfeitas para decoração fofa de banheiro! Você pode aumentar todas as fotos deste artigo clicando nelas.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Agulha de crochê - tamanho G, ou 4,25 mm
  • Linha Peaches & Creme ou qualquer linha de fio penteado 100% algodão (Cores nas fotos, de cima para baixo: Faded Denim, Shaded Denim, Yellow)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça um nó corrediço na sua linha. Para mais informações sobre como amarrar um nó corrediço veja a seção de recursos abaixo.

  2. 2

    Carreira 1: correntinha de 25 pontos.

  3. 3

    Carreira 2: Vire, e começando da parte de cima do quarto ponto correntinha, comece um ponto alto (você pulou 3 pontos de correntinha). Faça o ponto alto até chegar ao fim da correntinha.

  4. 4

    Carreira 2: Correntinha 2. Vire o trabalho. Começando das laçadas de cima no primeiro ponto alto, continue fazendo em ponto alto até chegar ao fim da carreira.

  5. 5

    Repita a carreira 3 por 13 carreiras ou até que seu trabalho fique quadrado. Use uma régua para medir o tamanho, para ter certeza que os lados estão iguais. Quando você tiver feito carreiras suficientes para fazer uma toalhinha quadrada, faça um ponto baixo em volta da toalhinha para dar acabamento. Faça isso começando com uma carreira de correntinhas por toda volta do trabalho. Vire. Faça uma carreira de ponto baixo em volta de toda a toalhinha, e nos cantos faça dois pontos em vez de um só. Quando você tiver terminado toda a volta, amarre as pontas soltas com um ponto baixíssimo e dê um nó.

  6. 6
    Toalhinhas na decoração

    Além de serem maravilhosas como presentes, ou para seu próprio cuidado pessoal, estas toalhinhas são uma decoração de banheiro super fofa. Use-as para apoiar vasos ou quadros.

  7. 7
    Toalhinhas em ponto altíssimo e em ponto alto

    Você também pode tentar uma variação que alterna carreiras de ponto alto com ponto altíssimo. A toalhinha branca e azul desta foto foi feita nesta técnica, enquanto a amarela foi feita simplesmente com ponto alto.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media