Mais
×

Como tocar guitarra de sete cordas

Atualizada July 19, 2017

A guitarra de sete cordas ganhou popularidade nos últimos anos graças a músicos como Joe Satriani e Brian Welch (Korn), que colocaram o instrumento em evidência. Enquanto alguns guitarristas se sentem intimidados pelo desafio que a corda extra traz, aprender a tocar uma de sete cordas pode ser tão fácil quanto aprender a tocar sua prima de seis.

Instruções

Toque guitarra de 7 cordas.

    Como tocar guitarra de sete cordas

  1. Usando o afinador, afine a sétima corda em B.

  2. Repita este passo para as outras seis cordas a fim de que sejam afinadas como uma guitarra de seis cordas comum, EADGBE.

  3. Usando o dedo polegar da mão direita ou uma palheta, toque a sétima corda para sentir como ela soa.

  4. Coloque o dedo indicador da mão esquerda na primeira casa da sétima corda e toque-a com a mão direita ou palheta. Isto nos dará uma idéia de como esta corda soa quando uma nota é tocada em alguma das casas.

  5. Repita o passo anterior em casas diferentes por toda a corda para sentir como ela soa em cada parte do braço da guitarra.

  6. Comece a estudar a escala de C iniciando na sétima corda E utilizando apenas as primeiras quatro casas.

  7. Comece a estudar alguns acordes que utilizem a sétima corda. Quando você estiver familiarizado com eles, sinta-se livre para tentar outros acordes, menores ou maiores, utilizando apenas as primeiras quatro casas.

Dicas

  • Pensar nas cordas 6 e 7 (B e E) como se fossem a primeira e a segunda (B e E) fará o seu aprendizado ser muito mais fácil.

Avisos

  • Sempre compre encordoamento projetado especificamente para guitarras de sete cordas, pois outros tipos podem danificar o instrumento.

Coisas Necessárias

  • Guitarra de sete cordas
  • Afinador
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article