Como tomar anti-histamínicos durante a gravidez

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tomar anti-histamínicos durante a gravidez
Tome anti-histamínicos durante a gravidez

Estar doente durante a gravidez pode ser uma situação muito desconfortável. A maioria das mulheres tenta não tomar medicamentos durante a gravidez, a fim de evitar quaisquer possíveis interações com seus fetos. No entanto, não é necessário que mulheres grávidas sofram com resfriados e alergias sem ter algum alívio. Vários medicamentos sem prescrição médica, incluindo anti-histamínicos, são de uso seguro durante a gravidez.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Verifique com seu médico antes de tomar qualquer tipo de anti-histamínico, vitamina, suplemento ou remédio de ervas quando você estiver grávida. Ele terá acesso às informações mais atualizadas sobre a segurança da droga e pode passá-las para você. Ele também pode ajudar a determinar se os benefícios da ingestão de anti-histamínicos superam os riscos que a medicação pode representar para o seu bebê.

  2. 2

    Tente evitar o uso de qualquer tipo de medicamentos, incluindo anti-histamínicos, durante o primeiro trimestre da gravidez. Essa é a fase onde os principais órgãos e sistemas do seu bebê estão se desenvolvendo. Muitos médicos deixarão suas pacientes utilizarem medicamentos, conforme necessário, em estágios mais avançados da gravidez, mas eles preferem que elas se abstenham durante as primeiras 13 semanas.

  3. 3

    Escolha uma um anti-histamínico de segunda geração aprovado para gestantes quando você estiver grávida. As drogas nesta nova classe de anti-histamínicos, que contêm loratadina, cetirizina e fexofenadina são menos suscetíveis a causar fadiga extrema do que alguns dos medicamentos mais antigos usados ​​para resfriados e alergias. A gravidez pode ser o suficiente para drenar sua energia sem efeitos colaterais adicionais.

  4. 4

    Aumente a ingestão de água quando você estiver tomando anti-histamínicos durante a gravidez. Efeitos colaterais comuns dos anti-histamínicos é a secura da boca e do nariz. A gravidez é um momento em que você não pode dar-se ao luxo de ficar desidratada.

  5. 5

    Use anti-histamínicos somente nas doses recomendadas pelo seu médico, tomando cuidado para não ter uma overdose. A difenidramina, um anti-histamínico de primeira geração, pode imitar o hormônio oxitocina, quando utilizado em doses elevadas, que pode induzir o parto, tornando-se perigoso para a saúde de um bebê prematuro.

  6. 6

    Contate o seu médico imediatamente se notar qualquer alteração na freqüência do movimento do seu bebê ou aumento de contrações quando você está tomando anti-histamínicos ou qualquer outro medicamento durante a gravidez.

Dicas & Advertências

  • Tenha a sua própria cópia dos códigos do Food and Drug Administration (FDA), que categorizam ou não as drogas que são seguras para ingestão durante a gravidez. Rótulos de medicamentos listarão a qual categoria eles pertencem para a gravidez. Imprima uma cópia da classificação para manter em sua bolsa e retire-a conforme necessário. O site Perinatology.com tem um gráfico de categorias da FDA que você pode fazer referência (ver Recursos abaixo).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível