Como tomar banho de sol para ter um saúde melhor

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marina bentti mourad
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Como tomar banho de sol para ter um saúde melhor
O sol pode fazer muito bem a sua saúde, basta saber como aproveitá-lo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O sol adquiriu uma má reputação. O banho de sol pode melhorar sua saúde, ajudando a reduzir o risco de alguns tipos de câncer, a dormir à noite, diminuindo os sintomas respiratórios de asma e os níveis de estresse, e acelera a cicatrização. Isso é por causa da vitamina D produzida pelo seu corpo enquanto você estiver no sol. A melhor maneira para se bronzear com segurança é seguindo estes passos.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Tomar sol entre as sete e nove horas durante o verão. O sol está totalmente brilhante e não muito quente durante este tempo. Isso maximiza os benefícios para a sua saúde.

  2. 2

    Mesmo durante o inverno, evite o sol entre as 10 e 14 h. Dermatologistas afirmam que se bronzear no inverno faz bem, uma vez que o sol não é tão quente. Os dias são mais curtos no inverno, por isso o sol após as 14 h já não é nocivo como no verão.

  3. 3

    Trabalhe na exposição ao sol gradualmente, adicionando mais alguns minutos de cada sessão para que você não acabe ficando com uma queimadura solar. Comece com cerca de cinco minutos e vá aumentando cinco minutos por dia até chegar a uma hora.

  4. 4

    Use óculos escuros quando necessário, como para dirigir. Mas quando você estiver se bronzeando para melhorar a saúde, é melhor fechar os olhos e deixar que a luz benéfica penetre através de suas pálpebras.

  5. 5

    Evite tomar sol entre 10 e 14 h durante os meses de verão. Estará muito quente e o sol estará mais propenso a causar uma queimadura.

  6. 6

    Use protetor solar quando for ficar ao sol por um longo período de tempo, onde houver risco de você se queimar. Não use-o quando estiver se bronzeando para fins de saúde, ficando ao sol por uma hora ou menos.

Dicas & Advertências

  • Pessoas que não podem sair regularmente necessitam equipar suas áreas de trabalho com luminárias de espectro total.
  • Tente sair ao sol por pelo menos 20 minutos, mas o ideal é de uma hora para conseguir o máximo de benefícios de saúde.
  • Os especialistas recomendam um mínimo de 1.000 unidades de vitamina D por dia. A maioria de nós chega a cerca de 200 com a comida, e um adicional de 400 através de suplementos. Você pode obter 1.000 unidades de vitamina D passando 10 minutos ao sol no meio do dia, com seus braços e face exposta.
  • Exposição à luz solar seguindo essas diretrizes também pode ajudar as pessoas a superarem a depressão de inverno, conhecida como Transtorno Afetivo Sazonal (TAS).
  • Esteja ciente de seu tipo de pele. Se você for de pele clara, deve aumentar a sua exposição de forma mais gradual do que aquelas com pele mais escura.
  • Não olhe diretamente para o sol, pois isso pode causar danos aos seus olhos.
  • Limite a exposição ao sol de modo que você não tenha uma queimadura solar. As queimaduras são causadoras de câncer de pele.

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