on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tomar o beta-sitosterol para combater a perda de cabelo

Atualizado em 17 abril, 2017

Beta-sitosterol é um extrato natural de plantas, utilizado para impedir a perda de cabelo em homens e mulheres. Ele tem propriedades de bloqueio do androgênio e, por isso, elimina os hormônios responsáveis pela calvície. Quando administrado oralmente, como um suplemento diário, o beta-sitosterol surte melhores efeitos nas pessoas que perceberam recentemente a queda excessiva de cabelo ou os sinais de calvície prematura. Ele é menos efetivo em pessoas que vêm vivenciando a perda de cabelo por alguns anos.

Instruções

Calvície prematura
  1. Consulte seu médico antes de administrar o beta-sitosterol. Ele também é utilizado para baixar o colesterol, então certifique-se de que é seguro usá-lo, especialmente se tiver níveis de colesterol baixos ou normais.

    Loading...
  2. Tome entre 60 e 130 mg do beta-sitosterol, todos os dias, durante ou fora das refeições.

  3. Continue tomando por pelo menos seis meses. Normalmente, leva de seis a doze meses até que você perceba mudanças significativas.

  4. Monitore seu progresso com fotos e anotações para verificar as mudanças. Caso não note resultados após um ano, pare de tomar o beta-sitosterol. Se o suplemento não teve nenhum efeito nesse período, provavelmente não funcionará, mesmo se continuar com o seu uso.

Loading...

Aviso

  • Não ultrapasse a dosagem diária recomendada de 130 mg, a não ser que seja recomendado pelo seu médico. Algumas pessoas que tomaram altas doses tiveram diarreia e constipação intestinal. Ainda é possível que ocorra um aumento da produção de óleo no seu couro cabeludo, seguida por uma sensação de coceira.

O que você precisa

  • Suplementos de beta-sitosterol

Referências

Loading ...
Loading ...