Top 10 Maiores aeroportos

Escrito por helen fitzgerald | Traduzido por monique oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Top 10 Maiores aeroportos
Um grande aeroporto cria empregos e atrai visitantes (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Alguns dos maiores aeroportos do mando estão localizados no Oriente Médio, espalhados em grandes áreas no deserto. A Arábia Saudita possui três dos maiores aeroportos e eles estão expandindo a cada ano. Outros grandes aeroportos se encontram no Canadá, nos Estados Unidos e na Europa. Alguns dos maiores aeroportos possuem até seis pistas, enquanto os mais movimentados possuem apenas uma. Os dez maiores aeroportos do mundo em termos de quilômetros quadrados estão classificados do maior para o menor.

Outras pessoas estão lendo

Aeroporto Internacional King Fahd (KFIA)

O Aeroporto Internacional King Fahd em Damman na Arábia Saudita é o maior em termos de área, cobrindo 780 quilômetros quadrados maciços, o que faz dele maior que o país vizinho Bahrain.

Aeroporto Internacional Montréal-Mirabel (YMX)

O maior aeroporto do Canadá, também conhecido como Mirabel, cobre cerca de 354 km² e fica a 38 km a noroeste de Montreal. Ele era o maior do mundo até que o aeroporto King Fahd o superou em 1999. Agora ele é o segundo maior aeroporto do mundo e possui duas pistas.

Aeroporto Internacional King Khaled (KKIA)

Aeroporto Internacional King Khaled, fundado em 1983, cobre uma área de 219 km², servindo de base para transporte doméstico e internacional da cidade de Riyadh, na Arábia Saudita. Ele possui duas pistas paralelas, uma mesquita, uma galeria real, shopping center e um complexo de carga aérea. Mais de meio milhão de metros quadrados da paisagem de plantas desérticas cercam o aeroporto.

Dubai World Central — Aeroporto Internacional Al Maktoum (DWC-AMI)

O Aeroporto Internacional Al Maktoum está sob pesada reconstrução e quando estiver concluído e completamente operacional, em 2017, terá seis pistas de 4,3 km de comprimento. Haverá um estacionamento subterrâneo com capacidade para 100 mil carros e terá capacidade para realizar quatros pousos simultâneos. Uma nova seção abriu para voos internacionais em 2011. O aeroporto foi projetado para suportar 120 milhões de passageiros por ano, o que o faria o mais movimentado do mundo. Este é o quarto maior aeroporto do mundo.

Aeroporto Internacional de Denver (DIA)

O Aeroporto Internacional de Denver possui área de 136 km² e dispõe de seis pistas separadas, todas para serem usadas ao mesmo tempo. Embora não seja o mais movimentado dos Estados Unidos, o aeroporto de Denver é o maior do país.

Aeroporto Internacional King Abdulaziz (KAIA)

Servindo a cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, o Aeroporto Internacional King Abdulaziz é outro grande aeroporto do país que também faz parte de um enorme projeto de expansão; ele ocupa uma área de 104 km². Jeddah é a base para a linha aérea Saudita ou Saudi Arabian Airlines.

Aeroporto Internacional Dallas/Fort Worth

Aeroporto Internacional Dallas/Fort Worth é grande o bastante para ter seu próprio correio bem como um código postal. É o maior aeroporto do Texas, o segundo maior dos Estados Unidos e o sétimo maior do mundo. Ele ocupa uma área de 70,4 km² e possui sete pistas de pouso e decolagem.

Aeroporto Charles de Gaulle Paris (CDG)

O Aeroporto Charles de Gaulle em Paris, França, é mais um dos maiores do mundo, ocupando uma área de mais de 30 km². Também conhecido como Aeroporto Roissy, ele fica a 25 km a sudeste de Paris. Em 2010 o Charles de Gaulle transportava 58.164,612 passageiros.

Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK)

O Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova Iorque, é o sexto maior do mundo. Também é um dos mais movimentados, embora não seja tão grande e movimentado quanto o Aeroporto Inter. Dallas/Fort Worth. O JFK ocupa área de 19 km² e fica a sudeste da cidade de Nova Iorque, às margens da Baía Jamaica.

Aeroporto Internacional San Francisco (SFO)

Aeroporto Internacional de San Francisco tem vista para a Baía de San Francisco e se espalha por uma área de 20,8 km², fazendo dele o nono maior aeroporto do mundo. Possui quatro pistas e atendeu a mais de 39 milhões de passageiros em 2010.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível