on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um top de crochê

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um top é um bom projeto de crochê porque é rápido de fazer do início ao fim. Vista um com jeans ou uma saia bonita para meninas, ou com um casaco e saia para um visual mais maduro, mais formal. A escala deste top é de 16-20 pontos para 10 cm, usando uma agulha de 4 mm e linha de peso médio. O padrão é destinado a uma jovem, mas com essa escala citada, e só aumentá-la para se adaptar a qualquer tamanho.

Instruções

Crochê não é só para vovó (George Marks/Retrofile/Getty Images)
  1. Meça o busto da futura usuária do top segurando a extremidade de uma fita métrica nas costas, entre os ombros e passando a fita métrica até o centro do busto e completar a volta. Calcule quantos pontos precisará para fazer o top, do centro para as costas. Com a agulha de 4 mm e fio de peso, são necessários 16 a 20 pontos para fazer 10 cm de crochê. Então, se o busto mede 80 cm, divida 80 por 10, que é igual a 8. Multiplique 8 por 16, que dá 128. 8 multiplicado por 20 dá 160. Isso significa que você precisa algo entre 128 e 160 pontos para dar a volta.

    Loading...
  2. Calcule e decida quantos pontos precisará e faça-os. Segure o início da carreira no centro das costas e enrole-la em torno do busto, verifique a escala. Adicione ou tire pontos necessários para vestir o top confortavelmente, mas justo o suficiente para que fique seguro.

  3. Faça um ponto duplo (pd) na quarta carreira e nas carreiras posteriores. Faça três carreiras e vire.

  4. Pule o primeiro ponto duplo. Faça um pd em cada pd até o fim, faça três carreiras e vire.

  5. Pule o primeiro ponto duplo. Depois, faça pd em cada pd, até o final, sendo o último pd no início da carreira virada

  6. Repita o passo 5 até que o top tenha o comprimento desejado. Sempre verifique o tamanho do crochê no corpo para medir comprimento. Finalize cortando o fio 2,5 cm da agulha e puxe o comprimento de corte através da parte superior do último ponto. Puxe para dar um nó.

  7. Coloque as pontas juntas e faça um nó ou mais um ponto de carreira nelas, para formar uma costura nas costas.

Loading...

O que você precisa

  • Agulha de crochê de 4 mm
  • 4-6 meadas de fios de lã de peso médio, elástico
  • Fita métrica
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...