Como tornar seu celular Android em um ponto de acesso Wi-Fi

Escrito por jennifer ramirez | Traduzido por lara scheffer
Como tornar seu celular Android em um ponto de acesso Wi-Fi

Essa foto foi tirada na conferência Google Android

Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images

Você já quis usar a internet do seu celular em outros aparelhos? Com o sistema operacional Android, você pode fazer isso. Caso tenha a versão 2.2 do Android, essa ferramenta já está nele. Você só precisa saber como usá-la. Entendê-la vai proteger sua privacidade, permitir que você use ao máximo a internet do seu telefone e muito mais. Essa configuração de conexão de Wi-Fi foi adicionada a essa versão do sistema operacional a pedidos dos usuários da versão 2.1 do Android.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Criando um Ponto de Acesso de Wi-Fi no Android

  1. 1

    Abra as configurações indo em "Aplicativos" e selecionando "Configurações", ou apertando o botão "Menu" na tela inicial e indo em "Configurações". O aplicativo das configurações no Android permite que você mude vários aspectos funcionais do telefone. Nele você vai encontrar o botão de "Ancoragem e Roteador Wi-Fi".

  2. 2

    Clique no botão de "Ancoragem e Roteador Wi-Fi" para abrir o sub-menu do aplicativo de configurações. Você vai perceber que existem algumas coisas que você pode mudar sobre o ponto de acesso que você irá criar.

  3. 3

    Ative o ponto de acesso marcando a caixinha do "Ponto de Acesso Wi-Fi". Assim você criará o ponto de acesso básico através do seu telefone.

  4. 4

    Clique no botão "Configurar" para mudar as informações sobre o ponto de acesso que você está criando. Uma caixa dizendo "SSID de rede" irá aparecer. Você pode colocar o nome que você quiser para a conexão Wi-Fi que queira criar. O nome irá te ajudar a encontrá-lo em uma lista com os outros pontos de acesso disponíveis

  5. 5

    Clique no botão de "Segurança" e selecione "Senha". Digite uma que você gostaria de usar para se conectar à internet. Colocar uma senha irá proteger sua privacidade e informações confidenciais. Usá-laem seu novo ponto de acesso é muito recomendado para que pessoas indesejadas não possam se conectar a ele.

  6. 6

    Salve as mudanças e comece a usar seu novo ponto de acesso de Wi-Fi com seus outros aparelhos que possuam esse mesmo tipo de conexão, conectando-se à rede e digitando sua senha.

Dicas & Advertências

  • Mantenha sua senha a salvo de outras pessoas para manter sua conexão Wi-Fi segura e proteger seus dados.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media