Resolução de problemas do Soulseek

Escrito por chris hoffman Google | Traduzido por thiago andre scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Resolução de problemas do Soulseek
O Soulseek foi feito para transferir músicas de artistas independentes (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O Soulseek é um programa de compartilhamento de arquivos entre usuários do Windows que foi feito para o compartilhamento legal de músicas por artistas independentes e sem gravadora. O Soulseek inclui salas de bate-papo e funções sociais que foram criadas para que seja possível encontrar novos amigos com gostos musicais similares e novas músicas que se pareçam com as que você gosta. Alguns problemas de configuração de rede ou conflitos com outros programas podem fazer o Soulseek travar ou não conseguir se conectar, baixar ou enviar arquivos pela internet. O aplicativo do Soulseek pode travar ou as transferências de arquivo podem não funcionar corretamente se houver algum problema. Lembre-se de que o Soulseek é um aplicativo de comunicação entre usuários e, como tal, alguns problemas de transferência de arquivos podem ocorrer devido a erros de configuração dos outros usuários.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Confira se o Soulseek consegue abrir automaticamente as portas TCP que utiliza em seu roteador. Clique em "Options", na parte superior da janela do Soulseek, em "General Options" e em "Test Firewall and Router Settings". Se a página que será aberta disser que a porta está fechada, encaminhe a porta através da interface web do seu roteador. Consulte a documentação do seu roteador para maiores informações.

  2. 2

    Verifique se algum aplicativo de firewall do seu computador não está bloqueando o Soulseek. Mesmo se você já tiver liberado o Soulseek anteriormente, uma atualização dele pode ter feito o firewall bloqueá-lo novamente.

  3. 3

    Desinstale Steganos Internet Anonym Pro, Stegano Secure P2p, XFire Instant Messaging ou WindowBlinds 3.x se tiver algum desses programas no seu computador, pois o Soulseek não é compatível com eles.

  4. 4

    Remova Nod32 Internet Monitor, ZoneAlarm no Windows 2000 SP3 ou SP4, NetLimiter, WebWasher, Iontas PCEye2000 Parental Control e WyvernWorks Firewall se tiver algum deles instalado, pois podem potencialmente causar problemas no Soulseek.

  5. 5

    Desabilite o UPnP se o Soulseek estiver travando. Clique em "Options" na janela do Soulseek, em "General Options", desmarque a caixa "Use UPnP" (Automatic Port Forwarding) clicando sobre ela e pressione "OK". Ao desabilitar o UPnP, você terá que encaminhar as portas manualmente no seu roteador.

  6. 6

    Apague os arquivos .cfg antigos ou corrompidos. Clique em "Iniciar", "Computador", vá para a pasta "C:\Arquivos de Programas\Soulseek", copie todos os arquivos .cfg para outra pasta por segurança, e apague todos eles, exceto o login.cfg. Tente reabrir o Soulseek.

  7. 7

    Atualize seu computador para o Windows Vista Service Pack 2 ou para o Windows 7. O Windows XP Service Pack 2, o Windows Vista Service Pack 1 e anteriores possuem um limite no número de conexões TCP half-open (Solicitações de conexão que foram feitas, mas ainda não foram respondidas) que não pode ser alterado. A Microsoft implementou esse limite para diminuir a velocidade de propagação de vírus, mas ele também interfere com as conexões legítimas do Soulseek.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível