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Como se tornar um jogador de futebol mais rápido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A velocidade é uma habilidade essencial para jogadores de futebol. Tal como acontece com outros aspectos da aptidão física, a prática regular e alimentação adequada fará de você um jogador mais rápido. Se possível, pratique exercícios de velocidade, sob a orientação de um treinador experiente, que pode incentivá-lo a treinar intensamente de uma forma segura. Normalmente, uma dieta normal e saudável é o suficiente, apesar de que comer um lanche rico em carboidratos antes de seus exercícios pode lhe dar mais energia.

Instruções

Pratique corrida e mudanças de direção rápidas para desenvolver velocidade e agilidade (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Use chuteiras, que proporcionam maior tração do que tênis normais. Elas irão ajudá-lo a correr mais rápido e fazer as mudanças de direção sem escorregar. Se você estiver jogando com uma equipe, descobra se a sua liga tem regulamentos que regem o tipo de chuteiras que você pode usar.

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  2. Pratique mudanças de direção rápidas, o que irá ajudá-lo a enganar os zagueiros para que você possa passar por eles. Um treino eficaz é correr para trás entre dois pontos no campo, separados por vários metros de distância. Concentre-se em correr o mais rápido possível de um ponto ao outro sem ultrapassar nenhum deles.

  3. Suba ladeiras correndo. As partidas de futebol acontecem em campos planos, mas correr em uma ladeira desenvolve os músculos mais rapidamente do que correr sobre uma superfície plana.

  4. Desça ladeiras correndo para ensinar o seu sistema nervoso a coordenar movimentos rápidos das pernas. Isso força o seu sistema nervoso a enviar sinais rápidos para os músculos das pernas para manter o equilíbrio. Corra em uma superfície plana imediatamente após a descida para ajudar seu corpo a incorporar as sinalizações mais rápidas nas situações normais de funcionamento.

  5. Drible com uma bola de futebol enquanto você corre. Não é fácil manter a bola perto de você enquanto você corre rápido, então se concentre em controlá-la. A capacidade de correr rápido, mantendo o controle da bola, faz de você um jogador eficaz.

  6. Faça exercícios de corrida com outros jogadores para estimular sua veia competitiva. Por exemplo, desenvolva uma potência explosiva ao correr através da realização de corridas de 9 a 12 m como uma equipe. Desenvolva a aceleração máxima em distâncias curtas ao correr de 25 a 30 m.

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Dicas

  • Beba água frequentemente durante o treino para se manter hidratado, especialmente se você está se exercitando em um clima quente.

Referências

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