Mais
×

Como traçar um cone em uma chapa metálica

Atualizado em 17 abril, 2017

Para cortar qualquer forma geométrica em uma chapa metálica, é necessário conhecer o comprimento de todos os seus lados e traçá-los corretamente. Isso é fácil quando se trata de quadrados ou retângulos, cujos lados são linhas simples, porém é um pouco mais difícil quando a forma é um cone. Um cone tem um diâmetro na parte superior menor que o diâmetro na parte inferior e, para traçá-lo com precisão em uma chapa metálica, será necessário fazer um modelo em uma folha de papel kraft.

Instruções

Desenhe um cone sobre uma chapa metálica (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Posicione o cone deitado no meio de uma folha de papel kraft, colocando o topo do cone no topo do papel. Faça uma marca sobre o papel na parte inferior do cone.

  2. Remova o cone e corte em linha rede a parte inferior do papel na marcação que foi feita. Dessa forma, o pedaço de papel terá a mesma altura que o cone.

  3. Trace uma linha reta sobre o cone a partir de sua parte superior até a parte inferior.

  4. Coloque o cone de volta sobre a folha de papel kraft, com a linha desenhada sobre ele voltada para cima, então enrole o papel ao seu redor. Com um lápis, faça uma linha sobre a folha onde ela se sobrepuser à linha do cone. Dessa forma, haverá uma linha em cada um dos seus lados.

  5. Desenrole o papel e corte-o ao longo das linhas que foram traçadas em suas laterais. Ao terminar, o seu molde terá a forma de uma hélice de um ventilador, menor na parte superior e maior na parte inferior.

  6. Coloque o molde sobre uma chapa de metal e trace a sua forma sobre ela.

O que você precisa

  • Papel kraft
  • Tesoura
  • Lápis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article