TrackPoint vs. Touchpad

Escrito por ess loumarr | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
TrackPoint vs. Touchpad
Touchpads respondem a pequenos movimentos dos dedos para realizarem operações (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O touchpad é um dispositivo usado para apontar, rolar e selecionar itens em um computador. O tamanho compacto do touchpad torna-o um recurso comum nos laptops, no lugar de um mouse externo que é usado na maioria dos computadores desktop. Enquanto os touchpads e os seus correspondentes drivers são feitos por diversos fabricantes, o TrackPoint refere-se especificamente a um pequeno dispositivo parecido com um botão encontrado em computadores IBM. Apesar de você normalmente não escolher qual tipo de dispositivo será instalado no seu computador, touchpad ou trackpoint, os usuários frequentemente debatem sobre qual formato é mais confortável ou mais fácil de manusear.

Outras pessoas estão lendo

Função

Touchpads e trackpoints normalmente são instalados em teclados de laptop para economizar espaço e proporcionar uma fácil portabilidade. Ambos os dispositivos existem em formato externo. Os touchpads são vendidos de forma independente de um teclado, enquanto a IBM oferece um mouse com TrackPoint instalado entre os botões esquerdo e direito dele. Touchpads, também conhecidos como trackpads, contêm sensores eletricamente condutores que detectam a posição e o movimento dos seus dedos. O TrackPoint tem uma estrutura mais mecânica, constituído por um joystick rotativo que move o cursor quando se aplica pressão. Melhorias contínuas na computação têm permitido aos fabricantes incorporarem funções multitoque em ambos os tipos de dispositivos. Por exemplo, touchpads podem ser usados para clicar, arrastar ou dar zoom. Usando vários cliques e movimentos de pressão, o TrackPoint é capaz de selecionar e arrastar.

Benefícios

Os trackPoints e touchpads oferecem vantagens no design e funcionalidade. Por exemplo, a superfície plana e o local onde o touchpad é colocado ajuda a não danificar a tela e não interfere no fechamento da tampa do computador. Touchpads também contêm uma variedade de posições de mão, você pode ajustar-se facilmente para evitar câimbras ou pressão sobre o pulso durante longos períodos de uso. O trackpoint normalmente está localizado próximo ao centro da fileira principal do teclado. Como esses ponteiros funcionam como um joystick, eles também estão livres de pontos cegos, ou áreas onde a sensibilidade do toque é interrompida.

Desvantagens

Apesar da conveniência de TrackPoints e touchpads, estes dispositivos têm limitações associadas às suas respectivas tecnologias. O trackPoint é um dispositivo mecânico com partes móveis que podem quebrar e exigem substituição. Como você geralmente está limitado ao uso do dedo indicador para operar o dispositivo, é comum a dor no pulso e na mão, quando você usa o dispositivo por horas. Por outro lado, a sensibilidade de um touchpad pode ser enfraquecida ou ficar obstruída em determinadas áreas. Se os drivers instalados com o touchpad forem danificados, o dispositivo pode funcionar mal ou deixar de responder aos seus comandos. Além disso, o touchpad responde a capacidade condutora humana, então, se você usar luvas, você não conseguirá usá-lo.

Considerações

O seu conforto a longo prazo com o TrackPoint ou touchpad depende de como você usa seu computador. O TrackPoint é útil para usuários que digitam rápido e com frequência, podendo controlar o cursor sem interrupção. Usuários com próteses geralmente são incapazes de trabalhar com touchpads capacitivos, logo o TrackPoint é a melhor opção neste caso. Se você navegar na internet por longos períodos de tempo, o touchpad permite que você descanse a mão enquanto rola a página. Embora existam muitos fatores que contribuam para a escolha do computador correto, você pode testar diferentes tipos de dispositivos apontadores no mostruário da loja, antes de fazer uma compra (obviamente, você não poderá fazer isso em uma compra online).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível