×
Loading ...

Como fazer uma trança com elásticos de cabelo

A trança com elástico é utilizada para prender mechas de apliques de cabelo humano no cabelo existente e dar uma aparência mais cheia ou longa. A superfície do cabelo original deve estar limpa, seca, lisa e estável. Os elásticos ajudam a criar uma superfície lisa e estável onde o aplique será colocado. Lave, passe condicionador e seque o cabelo antes de iniciar o processo. Escove e penteie o cabelo para remover os fios embaraçados.

Instruções

Utilize uma trança com elástico para prender um aplique para que seu cabelo pareça mais longo (long hair lady image by Kathy Burns from Fotolia.com)

    Trançar

  1. Faça uma divisão horizontal cerca de 2,5 cm acima do local onde será colocado o aplique. Prenda o cabelo acima da divisão utilizando os grampos.

    Loading...
  2. Comece a trabalhar no lado esquerdo da divisória. Pegue uma pequena porção de cabelo que varie de 6 mm a 3 mm. Faça um pequeno rabo de cavalo e prenda com elástico o mais rente possível ao escalpo. Repita o processo na divisória inteira.

  3. Comece a trabalhar no lado esquerdo dos rabos de cavalo. Junte dois e prenda-os com elástico, logo abaixo do primeiro elástico. Siga fazendo o mesmo com os próximos dois e repita o processo na divisória inteira.

  4. Comece no lado esquerdo dos rabos de cavalo duplos. Junte dois e prenda-os com elástico, abaixo do elástico anterior. Repita o processo na divisória inteira. A trança agora está pronta para que o aplique possa ser colocado.

    Prendendo o aplique

  1. Corte um pedaço de linha que combine com o cabelo e tenha cerca de 75 cm. Passe a linha na agulha e dobre-a ao meio. Junte as duas pontas da linha e dê um nó.

  2. Coloque o aplique o mais próximo do escalpo possível, na divisória horizontal. Comece na borda superior do lado direito e coloque a ponta curva da agulha no aplique e nos dois primeiros rabos de cavalo.

  3. Suba a agulha através da próxima camada de rabos de cavalo. Coloque a ponta da agulha em volta do laço da linha criado pelo nó. Puxe com firmeza e repita o processo na divisória horizontal inteira.

  4. Prenda o último laço com um nó. Corte a ponta da linha.

  5. Solte os grampos e deixe o cabelo cair sobre o aplique.

Loading...

Dicas

  • Utilize pequenos elásticos de cabelo para criar as tranças. Tenha vários à mão, pois eles podem se quebrar.

O que você precisa

  • Pente
  • Elástico
  • Aplique de cabelo humano
  • Grampo de cabelo
  • Agulha curva
  • Linha grossa

Referências

Loading ...
Loading ...