Mais
×

Como fazer tranças em crina de cavalo

Atualizado em 21 novembro, 2016

Bijuterias feitas com crina de cavalo são produzidas de diversas maneiras e atraem um grande número de consumidores. A crina de cavalo pode ser facilmente obtida se você tiver um cavalo, ou então pode ser comprada em lojas de artesanato e suprimentos. Existe uma certa habilidade envolvida na confecção de bijuterias utilizando crina de cavalo; tenha paciência para aprender como fazer tranças utilizando o pelo e você será capaz de fazer diversos tipos de acessórios de moda.

Instruções

A crina de cavalo pode ser trançada e transformada em bijuterias (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Lave a crina de cavalo. Encharque o pelo em água morna e lave-o com um shampoo normal até que haja a formação de espuma. Enxágue a crina com água morna e deixe-a secar ao ar livre.

  2. Agrupe uma quantidade de crina e separe-a em três porções iguais. Separe o pelo baseado na cor, caso esteja trabalhando com cores diferentes. Prenda as três mechas juntas com um elástico.

  3. Segure cada uma das duas porções de crina da extremidade em cada mão e deixe a porção do meio agir como guia.

  4. Trance o pelo em um movimento para cima e para baixo, cruzando a seção esquerda sobre a seção central e fazendo o mesmo com a seção direita sobre a mecha com a qual você começou na esquerda. Continue o processo até atingir o comprimento desejado da trança.

  5. Prenda a extremidade da trança com um segundo elástico.

O que você precisa

  • Shampoo
  • Elásticos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article