Mais
×

Como transferir um desenho à mão

Atualizado em 20 julho, 2017

Você pode preservar um desenho original criando uma cópia. Muito trabalho é utilizado em um único desenho, e a boa notícia é que existe uma maneira de criar várias cópias sem o uso de uma copiadora. Duplique o seu trabalho artístico usando papeis de transferência para experimentar com diferentes técnicas de estilos de cor, de textura e de pintura. Dessa forma, qualquer trabalho adicionado ao desenho não será perdido ou destruído. Você também pode usar a técnica de transferência para criar várias cópias para dar de presente ou para vender.

Instruções

Uma técnica de transferência pode ser usada para aplicar um desenho sobre uma tela (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque o desenho voltado para baixo sobre uma superfície limpa. Utilizando o lado de um lápis ou carvão, esfregue a parte de trás do desenho de modo que fique coberto com grafite ou carvão.

  2. Coloque o lado coberto de grafite do desenho sobre o papel ou tela na qual você deseja transferir o desenho.

  3. Usando um objeto pontiagudo, como uma caneta magnética ou lápis, contorne cuidadosamente sobre o desenho para que o lado esfregado com lápis seja transferido para o papel.

  4. Levante o papel e haverá um contorno fino do desenho. Contorne por cima do desenho com um lápis ou caneta para reforçar as linhas.

  5. Apague as marcas indesejadas que podem ter passado para o papel.

Dicas

  • Utilize papel vegetal em vez da obra de arte original, contornando sobre o desenho, e, em seguida, crie a camada de lápis ou de carvão na parte de trás do papel vegetal.

O que você precisa

  • Caneta ou carvão
  • Papel ou tela
  • Caneta magnética (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article