Mais
×

Como endurecer argila em um forno

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao endurecer a argila, o material é aquecido, endurecendo-o, o que cria uma peça uniforme. O calor faz com que a argila se submeta a uma mudança química, tornando a substância flexível em um composto duro como pedra. As argilas normais exigem temperaturas extremamente altas encontradas em fornos especialmente projetados para fundir a argila. Para endurecer a argila em um forno convencional, você deve usar a argila de polímero. Ela endurece abaixo de 150ºC, uma temperatura baixa o suficiente para qualquer forno doméstico.

Instruções

  1. Crie o pedaço de argila que será endurecido usando a argila de polímero.

  2. Coloque a assadeira sobre uma superfície plana e alinhe-a com uma camada de papel manteiga. O papel impedirá que a parte da argila que entra em contato direto com a assadeira desenvolva um ponto brilhante provindo da superfície da assadeira aquecida.

  3. Ligue o forno a 120 ºC e pré-aqueça durante 15 minutos para atingir uma temperatura uniforme.

  4. Coloque a assadeira sobre um suporte no centro do forno. Deixe a argila endurecer. O tempo necessário depende da espessura da argila. Para um pedaço de 6mm, deixe-a endurecer durante 20 minutos. Pedaços mais grossos precisarão de até uma hora.

  5. Remova a argila do forno uma vez que estiver endurecida e coloque-a sobre uma superfície plana para esfriar.

Dicas

  • A maioria das argilas de polímero não alteram as cores quando aquecidas. A fim de verificar a mudança de cor, teste uma amostra a diferentes temperaturas abaixo de 150 ºC para encontrar uma temperatura que endureça a argila sem alterar a sua cor.

O que você precisa

  • Argila de polímero
  • Forno
  • Assadeira
  • Papel manteiga
  • Luvas de forno
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article