×
Loading ...

Como transferir contatos em smartphones

Atualizado em 24 março, 2017

O site GigaOM estima que as pessoas substituem seus telefones celulares a cada 18 a 24 meses, no entanto, inserir manualmente os contatos a cada atualização é tedioso e demorado. Se você sincronizou um smartphone e outros dispositivos em uma conta, como a do Microsoft Exchange Server, você pode relaxar: Os contatos irão migrar para o novo telefone quando você se conectar. Outra opção: Se ambos os telefones têm o mesmo hardware, basta usar o cartão SIM, que carrega os dados do seu telefone antigo e transferir os contatos. Alguns fabricantes de celulares oferecem softwares de transferência, como o aplicativo da Verizon, Backup Assistant mas, se nenhum desses métodos se aplica à sua situação, você ainda tem alternativas para transferir cada nome e número.

Instruções

Um novo telefone não é tão divertido sem os números de contatos (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

    iOS

  1. Baixe o iTunes, se você ainda não o possui em seu computador. Abra o programa.

    Loading...
  2. Conecte seu iPhone antigo no cabo USB, em seguida, conecte o cabo no computador. Após o iTunes reconhecer a presença do telefone, você verá a guia "Devices" no lado esquerdo da janela do iTunes, com o telefone reconhecido abaixo.

  3. Clique no símbolo do seu telefone e, então, no botão "Info" que aparece no topo da janela. Para o Windows, clique em "Sync Contacts with"; em um Mac, clique em "Sync Address Book Contacts". Isto irá transferir os contatos para a agenda de endereços do computador.

  4. Desconecte seu telefone antigo do computador e conecte o novo iPhone no cabo USB. Clique no símbolo do telefone no iTunes, clique em "Apply", no canto inferior direito, para sincronizar os contatos que você acabou de transferir para o computador com o novo iPhone.

    Android

  1. Crie uma conta no Gmail, se você não tiver uma. Celulares com Android normalmente possuem um aplicativo do Gmail já instalado, então, não há nenhuma configuração necessária. Se o smartphone não tem essa opção, use um navegador e crie uma conta no Gmail.com.

  2. Clique sobre o ícone do aplicativo para abrir o Gmail e, em seguida, entre em sua conta. O Gmail irá, automaticamente, importar todas as informações da agenda de contatos do telefone.

  3. Ative o novo telefone Android e entre no Gmail, que irá sincronizar automaticamente a lista de contatos do e-mail com o novo smartphone. Ele continuará a sincronizar para atualizar as alterações feitas à sua lista de contatos em uma data posterior.

    BlackBerry

  1. Baixe e instale o BlackBerry Desktop Software em seu computador. Conecte o BlackBerry ao computador com um cabo USB.

  2. Abra o BlackBerry Desktop Software e clique duas vezes em "Backup and Restore". O software irá fazer o backup dos contatos no seu smartphone para o computador. O BlackBerry fornece versões para Windows e Mac de seu software.

  3. Desconecte o telefone antigo e ligue o novo BlackBerry. Use "Backup e Restore" para transferir os dados de contato do computador para seu novo telefone.

    WebOS

  1. Abra o aplicativo "Virtual Business Card" de seu telefone. Toque no botão verde "CelleBrite Export" e siga as instruções para a exportação de arquivos.

  2. Conecte o smartphone no computador com um cabo USB. Toque em "USB Drive Notification", no telefone, para acessar a unidade.

  3. Defina o gestor de arquivos do computador para mostrar pastas e arquivos ocultos. Abra a pasta ". Temp" do telefone, procure um arquivo chamado "PmMigration.vcf" e copie o arquivo para o computador.

  4. Crie uma conta no Yahoo, se você não tiver uma. Use a ferramenta do Yahoo de importação de contatos para transferir o arquivo FCR para o Yahoo, seguindo as instruções do site.

  5. Abra "Accounts" em seu novo telefone, no aplicativo "HP Synergy". Toque em "Add Accounts" e adicione sua conta do Yahoo. HP Synergy irá, então, adicionar os dados de seus contatos em seu smartphone.

    Windows Phone OS7

  1. Remova a tampa da bateria na parte de trás do telefone antigo e procure pelo cartão SIM. Se você não tem certeza de como se parece, a Microsoft tem uma imagem do cartão online (ver "Microsoft: Importar contatos do meu telefone velho", na seção Recursos). Se o telefone antigo tem um cartão, troque-o pelo cartão SIM do novo smartphone.

  2. Toque em "Start" e depois em "People". Em seguida, clique em "More", "Settings" e "Import SIM contacts". Siga as instruções para transferir seus contatos.

  3. Remova o cartão SIM antigo depois de ter transferido os dados para o novo telefone e substitua-o pelo novo cartão SIM.

Loading...

Dicas

  • A localização do cartão SIM e da sequência de comandos exatos varia de acordo com os telefones. Alguns dispositivos, como iPhones e Droids da Motorola, não salvam os dados em cartões SIM, embora um iPhone aceite cartões de contatos de outros telefones. Mesmo se você não comprar o smartphone de uma loja física, os vendedores vão saber se a transferência de SIM é uma opção.
  • Se você configurar uma conta de e-mail do Google ou Yahoo e importar seus contatos, seu novo smartphone pode sincronizar dados com a conta, mesmo que os dois telefones sejam de diferentes marcas. A sincronização trouxe vantagens, diz o PCWorld: Ao sincronizar todos os seus dispositivos para a mesma conta on-line, sua agenda, contatos e outras informações vão ser os mesmos em seu laptop, smartphone e quaisquer outras plataformas que você utilize.

Aviso

  • Alguns telefones requerem procedimentos especiais. Por exemplo, em smartphones Droid da Motorola, você deve salvar sua lista de contatos como um arquivo Comma Separated Values ​​-- CSV -- antes de usar o Gmail ou o Backup Assistant Verizon para transferir os contatos que ainda não estão sincronizados com o Gmail.
  • A Microsoft afirma que, se o telefone antigo não tem um cartão SIM, você tem que falar com o seu provedor de celular sobre os métodos de transferência de contatos.
  • Depois de ter importado os contatos, confirme se todos eles foram realmente transferidos antes de apagar quaisquer dados .
  • Pergunte ao revendedor de seu smartphone para identificar eventuais problemas específicos que perturbariam a transferência, como o envio de arquivos em um formato ou usar um método que o novo telefone aceita. Por exemplo, se você dividiu seus contatos em subgrupos -- "Clientes", "Amigos" e "Família", por exemplo -- o iTunes não vai sincronizá-los corretamente, pois só irá transferir os nomes dos "Meus contatos".

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...