Como transferir contatos em smartphones

Escrito por fraser sherman Google | Traduzido por tamara prado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como transferir contatos em smartphones
Um novo telefone não é tão divertido sem os números de contatos (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

O site GigaOM estima que as pessoas substituem seus telefones celulares a cada 18 a 24 meses, no entanto, inserir manualmente os contatos a cada atualização é tedioso e demorado. Se você sincronizou um smartphone e outros dispositivos em uma conta, como a do Microsoft Exchange Server, você pode relaxar: Os contatos irão migrar para o novo telefone quando você se conectar. Outra opção: Se ambos os telefones têm o mesmo hardware, basta usar o cartão SIM, que carrega os dados do seu telefone antigo e transferir os contatos. Alguns fabricantes de celulares oferecem softwares de transferência, como o aplicativo da Verizon, Backup Assistant mas, se nenhum desses métodos se aplica à sua situação, você ainda tem alternativas para transferir cada nome e número.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    iOS

  1. 1

    Baixe o iTunes, se você ainda não o possui em seu computador. Abra o programa.

  2. 2

    Conecte seu iPhone antigo no cabo USB, em seguida, conecte o cabo no computador. Após o iTunes reconhecer a presença do telefone, você verá a guia "Devices" no lado esquerdo da janela do iTunes, com o telefone reconhecido abaixo.

  3. 3

    Clique no símbolo do seu telefone e, então, no botão "Info" que aparece no topo da janela. Para o Windows, clique em "Sync Contacts with"; em um Mac, clique em "Sync Address Book Contacts". Isto irá transferir os contatos para a agenda de endereços do computador.

  4. 4

    Desconecte seu telefone antigo do computador e conecte o novo iPhone no cabo USB. Clique no símbolo do telefone no iTunes, clique em "Apply", no canto inferior direito, para sincronizar os contatos que você acabou de transferir para o computador com o novo iPhone.

    Android

  1. 1

    Crie uma conta no Gmail, se você não tiver uma. Celulares com Android normalmente possuem um aplicativo do Gmail já instalado, então, não há nenhuma configuração necessária. Se o smartphone não tem essa opção, use um navegador e crie uma conta no Gmail.com.

  2. 2

    Clique sobre o ícone do aplicativo para abrir o Gmail e, em seguida, entre em sua conta. O Gmail irá, automaticamente, importar todas as informações da agenda de contatos do telefone.

  3. 3

    Ative o novo telefone Android e entre no Gmail, que irá sincronizar automaticamente a lista de contatos do e-mail com o novo smartphone. Ele continuará a sincronizar para atualizar as alterações feitas à sua lista de contatos em uma data posterior.

    BlackBerry

  1. 1

    Baixe e instale o BlackBerry Desktop Software em seu computador. Conecte o BlackBerry ao computador com um cabo USB.

  2. 2

    Abra o BlackBerry Desktop Software e clique duas vezes em "Backup and Restore". O software irá fazer o backup dos contatos no seu smartphone para o computador. O BlackBerry fornece versões para Windows e Mac de seu software.

  3. 3

    Desconecte o telefone antigo e ligue o novo BlackBerry. Use "Backup e Restore" para transferir os dados de contato do computador para seu novo telefone.

    WebOS

  1. 1

    Abra o aplicativo "Virtual Business Card" de seu telefone. Toque no botão verde "CelleBrite Export" e siga as instruções para a exportação de arquivos.

  2. 2

    Conecte o smartphone no computador com um cabo USB. Toque em "USB Drive Notification", no telefone, para acessar a unidade.

  3. 3

    Defina o gestor de arquivos do computador para mostrar pastas e arquivos ocultos. Abra a pasta ". Temp" do telefone, procure um arquivo chamado "PmMigration.vcf" e copie o arquivo para o computador.

  4. 4

    Crie uma conta no Yahoo, se você não tiver uma. Use a ferramenta do Yahoo de importação de contatos para transferir o arquivo FCR para o Yahoo, seguindo as instruções do site.

  5. 5

    Abra "Accounts" em seu novo telefone, no aplicativo "HP Synergy". Toque em "Add Accounts" e adicione sua conta do Yahoo. HP Synergy irá, então, adicionar os dados de seus contatos em seu smartphone.

    Windows Phone OS7

  1. 1

    Remova a tampa da bateria na parte de trás do telefone antigo e procure pelo cartão SIM. Se você não tem certeza de como se parece, a Microsoft tem uma imagem do cartão online (ver "Microsoft: Importar contatos do meu telefone velho", na seção Recursos). Se o telefone antigo tem um cartão, troque-o pelo cartão SIM do novo smartphone.

  2. 2

    Toque em "Start" e depois em "People". Em seguida, clique em "More", "Settings" e "Import SIM contacts". Siga as instruções para transferir seus contatos.

  3. 3

    Remova o cartão SIM antigo depois de ter transferido os dados para o novo telefone e substitua-o pelo novo cartão SIM.

Dicas & Advertências

  • A localização do cartão SIM e da sequência de comandos exatos varia de acordo com os telefones. Alguns dispositivos, como iPhones e Droids da Motorola, não salvam os dados em cartões SIM, embora um iPhone aceite cartões de contatos de outros telefones. Mesmo se você não comprar o smartphone de uma loja física, os vendedores vão saber se a transferência de SIM é uma opção.
  • Se você configurar uma conta de e-mail do Google ou Yahoo e importar seus contatos, seu novo smartphone pode sincronizar dados com a conta, mesmo que os dois telefones sejam de diferentes marcas. A sincronização trouxe vantagens, diz o PCWorld: Ao sincronizar todos os seus dispositivos para a mesma conta on-line, sua agenda, contatos e outras informações vão ser os mesmos em seu laptop, smartphone e quaisquer outras plataformas que você utilize.
  • Alguns telefones requerem procedimentos especiais. Por exemplo, em smartphones Droid da Motorola, você deve salvar sua lista de contatos como um arquivo Comma Separated Values ​​-- CSV -- antes de usar o Gmail ou o Backup Assistant Verizon para transferir os contatos que ainda não estão sincronizados com o Gmail.
  • A Microsoft afirma que, se o telefone antigo não tem um cartão SIM, você tem que falar com o seu provedor de celular sobre os métodos de transferência de contatos.
  • Depois de ter importado os contatos, confirme se todos eles foram realmente transferidos antes de apagar quaisquer dados .
  • Pergunte ao revendedor de seu smartphone para identificar eventuais problemas específicos que perturbariam a transferência, como o envio de arquivos em um formato ou usar um método que o novo telefone aceita. Por exemplo, se você dividiu seus contatos em subgrupos -- "Clientes", "Amigos" e "Família", por exemplo -- o iTunes não vai sincronizá-los corretamente, pois só irá transferir os nomes dos "Meus contatos".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível