Mais
×

Como transformar um documento do Word em formato JPEG

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É possível converter um documento do Microsoft Word para o formato de imagem JPEG usando o aplicativo Paint da Microsoft. O Paint é um aplicativo gratuito que vem com o Windows. Com essa técnica, você pode converter um documento do Word em um papel de parede ou até mesmo usar o Word para criar seus próprios papéis de parede personalizados.

Instruções

O Word é um popular editor de texto da Microsoft (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)
  1. Abra o documento do Word que você deseja converter para um JPEG.

  2. Certifique-se de todo o conteúdo que você quer no JPEG possa ser visto na tela. Qualquer coisa que você não possa visualizar na tela não será incluída no JPEG. Para visualizar melhor a tela, use a opção "Zoom" para diminuir o zoom. Para aumentar a visualização no JPEG, aumente o zoom.

  3. Encontre a tecla "Print Screen" no teclado. Esta tecla geralmente está localizada na parte superior do teclado, acima das teclas de seta.

  4. Pressione a tecla "Print Screen". Isto irá copiar o conteúdo visível do documento do Word.

  5. Abra o Microsoft Paint. O Paint está localizado no menu Iniciar em "Programas e Acessórios."

  6. Escolha "Colar" no menu Editar do Paint. A imagem do documento do Word que você copiou será colada no Paint.

  7. Cortar as partes do documento que você não quer. Você pode não querer partes do documento do Word como os menus. Para cortar, use a ferramenta de Seleção, que é o retângulo de linha pontilhada, para selecionar o que você quer recortar. Em seguida, escolha "Copiar" no menu Editar, "Novo" no menu Arquivo e clique em "Colar" no menu Editar.

  8. Converta o documento do Word para um JPEG, salvando o documento. Escolha "Salvar" no menu Arquivo. Digite o nome com o qual deseja salvar o documento e escolha "JPEG" a partir das opções do menu.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article