on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como transformar metros quadrados em metros cúbicos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O metro quadrado (m²) é uma medida da área contida em um plano bidimensional. Se você estiver planejando o projeto de uma casa, você também pode precisar determinar o volume de uma área, em vez de apenas o m². Os projetos que envolvem profundidade, bem como comprimento e largura, podem ser: fazer uma caixa ou transformar uma parte do quintal em um canteiro de flores levantado, etc. Você precisará passar seus m² para metros cúbicos (m³), pois as medições cúbicas levam em conta a largura, comprimento e profundidade.

Instruções

Fita métrica (tape measure ruler image by MichMac from Fotolia.com)
  1. Meça o comprimento e a largura do projeto.

    Loading...
  2. Multiplique essas medidas para encontrar o resultado em m².

  3. Se você encontrou a medida em centímetros quadrados (cm²), divida o resultado por 10.000 para encontrar o resultado em m². Caso tenha encontrado a medida em cm² e quer transformar em m², multiplique o resultado (em cm²) por 10.000. Por exemplo, se o projeto tiver 3 m de comprimento e 2 m de largura, a metragem quadrada seria de 6 m². Multiplique 6 por 10.000 para encontrar os cm², o que seria 60.000 cm². Dividindo 60.000 cm² por 10.000, se tem o resultado de 6 m².

  4. Meça a profundidade do seu projeto em metros (caso esteja utilizando as medidas em metros) e multiplique pelo valor em m² que você encontrou no Passo 3, para encontrar os m³ do projeto. Por exemplo, se você estiver construindo uma caixa com 1,8 m² e 0,5 m de profundidade, multiplique 1,8 por 0,5 para obter 0,9 m³.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Calculadora

Referências

Loading ...
Loading ...